Transparência e respeito ao patrimônio dos trabalhadores

prestação de contas em 2012A Diretoria do SINDSERV - Gestão 2011-2014, tem como importante marca a transparência na administração dos recursos e do patrimônio da entidade. A consciência de que este patrimônio pertence à categoria, especialmente aos trabalhadores sindicalizados, faz com que nosso Sindicato estabeleça mecanismos de controle dos gastos e apresentação dos balanços com absoluta regularidade.

FISCALIZAÇÃO: as contas da entidade são fiscalizadas pelos membros do CONSELHO FISCAL, que mensalmente analisa os balanços apresentados pela Tesouraria.

PUBLICIZAÇÃO: uma vez por ano é realizada Assembleia de Prestação de Contas, onde os trabalhadores sindicalizados têm o poder de aprovar ou não as contas do período.

PREVISÃO: também uma vez por ano é realizada a Assembleia de Previsão Orçamentária, onde a Diretoria submete à apreciação e aprovação da categoria suas metas orçamentárias para o ano seguinte.

A participação nas Assembleias relacionadas às finanças e ao patrimônio de nosso Sindicato, bem como a tomada de decisões neste setor, é MAIS UM DIREITO GARANTIDO AOS SINDICALIZADOS.

Pesquise