CineSind

Daens: Um Grito de Justiça (1992), Stijn Coninx

Rosalie vai às compras,(1989), Percy Adlon

Sinópse

Rosalie é uma alemã que vive na cidade de Arkansas nos EUA. Casada com um piloto de avião e mãe de sete filhos, Rosalie falsifica cartões de créditos, cheques e assinaturas para administrar com fartura sua casa.

O homem que virou suco (1980), João Batista de Andrade.

Sinópse

"É a história de todo nordestino, o cara que chega em São Paulo, trabalha, luta, e acaba passando fome e vira suco de laranja."

ABC da Greve (1979/1980), Leon Hirszman

Sinópse

Documentário de longa metragem sobre a primeira greve brasileira fora da fábrica.Cobrindo os acontecimentos na região do grande ABC paulista,em 1979, o filme acompanha a trajetória do movimento de 150 mil metalúrgicos em luta por melhores salários e condições de vida.Sem obter suas reivindicações, decidem-se pela greve, afrontando o governo militar.Este responde com uma intervenção no sindicato da categoria.Mobilizando numeroso contingente policial o governo inicia uma grande operação de repressão.Sem opção para realizar suas assembléias, os trabalhadores são acolhidos pela Igreja.Passados 45 dias, patrões e empregados chegam a um acordo.

Norma Rae (1979), Martin Ritt (Trailer)