Coluna do Bernardo Campanha

Ano novo cheio de bronca velha! Tem coisa que parece que não muda... Mas vai ter que mudar! Se liguem aí, ô excelentíssimos! Quem faz a cidade funcionar, também pode fazer parar!

Mas, apesar dos pesares, até que eu fiquei menos azedo neste começo de ano. A galera da Diretoria do SINDSERV me fez uma baita surpresa bacana e botou meu nome no Bloco de Carnaval da entidade.

Olha que chic, mano! É o BLOCO DO BERNARDO!

Dia 28 de fevereiro, quero ver todo mundo na Marechal, levando o recado dos servidores para a cidade. Tá ligado que de samba e de luta, eu manjo, né?

FIM DA GLE DEIXOU A GALERA BRAVA!

E por falar em luta, minhas irmãzinhas da limpeza ficaram p... da vida com a exclusão do estatuto e com o fim da GLE. Todo mundo sabe que o SINDSERV lutou até o fim para que ninguém ficasse de fora, mas dessa vez não deu... Agora, com o fim da GLE, minhas princesas estão passando pelo maior aperto! Se liga aí, doutora! Pegar busão pra ir lá do outro lado da Balsa sem nenhum adicional? Quem vai querer trabalhar lá? E nas crianças que moram nos bairros afastados, vocês não pensaram? O vínculo com a comunidade não faz parte do processo pedagógico? Vamos ver essa fita direitinho, aí, pô!

TRAMPO NOS CEMITÉRIOS ESTÁ DE MATAR!!!

Parece que a Administração gosta mesmo é de fazer filme de terror com os trabalhadores! Não tem mais coveiro suficiente na cidade, meu! E onde tem, faltam equipamentos. As coveiras têm que levantar as tampas das sepulturas na mão! Tem GCM e servente de pedreiro ajudando nos sepultamentos! Daqui há pouco, a gente não pode nem morrer. Será que eu vou ter que ir ao além para perguntar QUANDO É QUE VOCÊS VÃO FAZER CONCURSO PÚBLICO? E não é só nos cemitérios, não! O filme de terror da terceirização e da inexistência de concursos se estende às Secretarias de Finanças, de Saúde, no Trânsito, enfim, em tudo o que é canto! Nem Perito de Saúde tem mais! Pô, meu, é de dar medo ou não é?

Pesquise