CONFETAM realiza o maior congresso de sua história

VI Congresso teve como tema "Tempos de resistência, lutas e conquistas"

VI Congresso da ConfetamRealizado nos dias 29 e 30 de abril, em Recife (PE), o VI Congresso Nacional Ordinário da Confetam/CUT – Confederação dos(as) Trabalhadores(as) no Serviço Público Municipal - entrou para a história como o maior encontro de servidores públicos municipais realizado nos 17 anos de história da entidade, com representantes de 22 estados e do Distrito Federal, somando 369 participantes: 291 delegados, 20 delegados natos e 28 observadores, além de 30 convidados e palestrantes. O SINDSERV enviou dez delegados ao Congresso e elegeu Cássia Tochetto como diretora suplente de Formação e Departamento Jurídico.

NAS RUAS E NA LUTA!

A abertura simbólica do Congresso aconteceu na base, nas ruas de todo o país, durante a GREVE GERAL do dia 28 de abril. No centenário da primeira greve geral do país, os servidores públicos municipais aderiram à paralisação nacional contra as reformas de Temer, ganharam o apoio da população. Antes de as centrais sindicais convocarem a classe trabalhadora para a Greve Geral contra as reformas trabalhista e da Previdência, a abertura do VI Congresso Nacional Ordinário da Confetam/CUT estava prevista para ocorrer em Pernambuco. Para garantir a participação dos dirigentes na organização da greve, decidiu-se que sua abertura fosse dessa forma, nas ruas e na luta!

DESAFIOS DA NOVA DIREÇÃO

Eleita por aclamação, a nova diretoria da entidade foi empossada no dia 30. Atual presidente, Vilani Oliveira foi reeleita e permanece à frente da direção até 2020 com o desafio de conduzir o processo de resistência dos servidores públicos municipais brasileiros aos ataques do presidente ilegítimo Michel Temer contra a categoria, a classe trabalhadora e a democracia.

Fotos: Confetam