SINDSERV completa 25 anos e prepara uma grande festa para você!

Fundado no dia 11 de janeiro de 1989, o SINDSERV, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo, está completando seu 25o. ano de existência!

A fundação da entidade só foi possível graças ao empenho de dezenas de trabalhadoras e trabalhadores que sonharam com a construção de um sindicato que fosse capaz de representar todos os servidores públicos de São Bernardo, independente de cargos ou secretarias. Este sonho começou a se concretizar com a promulgação da Constituição Cidadã, em 1988. Depois de mais de 20 anos de ditadura militar, finalmente, os servidores públicos poderiam fundar seus próprios sindicatos. 

O nosso Sindicato!

Uma breve passada de olhos na história do movimento sindical vai permitir perceber que 25 anos é pouco tempo para que uma entidade se consolide e finque raízes profundas na categoria. Sim, o nosso Sindicato ainda é um jovem, e como todo jovem, demonstra energia e coragem para enfrentar desafios, ao mesmo tempo em que se aprofunda na busca de equlíbrio e vai adquirindo experiência.

Apesar do pouco tempo de existência, o SINDSERV dá claros sinais de fortalecimento e ampliação de sua representatividade. Vivemos um período em que a democracia é tratada com prioridade, a transparência na gestão dos recursos é total e a construção de mecanismos cada vez mais eficientes de participação da categoria aponta para um futuro de intenso envolvimento. Estamos construindo um Sindicato DEMOCRÁTICO, TRANSPARENTE, RESPONSÁVEL E NA BASE!!!

O aniversário é do SINDSERV. A festa é sua!!!

A Diretoria do nosso Sindicato planejou uma série de atividades para marcar este momento histórico! Durante todo o ano, várias atividades políticas, culturais, esportivas e recreativas vão lembrar estes 25 anos de resistência!

Um dos momentos mais importantes será a FESTA DOS 25 ANOS, que vai acontecer no Restaurante Florestal, no dia 25 de abril.

Além da Festa, outras atividades estão programadas, como a criação de um bloco de carnaval, a realização de seminários, debates e palestras, uma corrida e caminhada de rua, exposição de fotos e lançamento de materiais retratando nossos 25 anos de luta!

Muito obrigado!

Parabéns a todos e todas que fizeram parte deste construção! Nosso muito obrigado às centenas de trabalhadores e trabalhadoras que dedicaram momentos importantes de suas vidas para que hoje pudessemos viver esta história! As intermináveis reuniões, os duros enfrentamentos, as horas e os dias longe da família, a abdicação dos momentos de lazer e de descanso, não foram (e não serão) em vão!

Pesquise