SINDSERV é homenageado na Câmara Municipal

Na noite de 23 de maio, aconteceu na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, uma Sessão Solene em homenagem aos 25 anos de fundação do SINDSERV. A iniciativa foi da bancada dos vereadores do PT (Partido dos Trabalhadores).

No evento, contamos com grande presença dos trabalhadores públicos e suas famílias, que foram até a Câmara nos prestigiar. Os ex-presidentes do nosso Sindicato (Sandra Zoccaratto, José Mário e Ketu Riahb marcaram presença, assim como o esposo de Cristina Torquato) também foram homenageados e todos os diretores da atual gestão receberam um diploma pelo trabalho que exercem por melhorias para os servidores de São Bernardo do Campo. O diretor Alan Alves do Santos, que faleceu no dia 9 de maio, também foi homenageado com um minuto de silêncio e com o diploma, que será entregue a sua família pelo Diretor Ketu Riahb, seu amigo pessoal.

Em seu pronunciamento (clique aqui para ver a íntegra), o presidente do SINDSERV, Giovani Chagas, agradeceu a presença de todos, em especial dos familiares que também foram até a Câmara. "Comemoramos no presente, com os olhos voltados para o futuro e o coração cheio de gratidão por todos aqueles que, no passado, lutaram para que hoje eu pudesse estar aqui, numa casa de leis, por iniciativa de um partido de trabalhadores, podendo dizer que não somos meros serviçais dos governos, nós também somos trabalhadores e fazemos parte da mudança que vem ocorrendo no Brasil nos últimos anos", falou Chagas.

O vereador e presidente da Câmara, Tião Mateus, agradeceu a presença do presidente do PT de SBC, Brás Marinho, e parabenizou a iniciativa do líder da bancada, Toninho da Lanchonete, que propôs aos oito vereadores do Partido dos Trabalhadores que aprovaram, junto com todos vereadores, inclusive os da oposição, a iniciativa da sessão solene.

"É uma satisfação ter vocês aqui nessa casa para comemorarmos os 25 anos de fundação do SINDSERV, quero cumprimentar a todas as diretorias que fizeram parte dos últimos 25 anos, porque cada um de vocês contribuiu para chegar este dia. São vocês, trabalhadores públicos que fazem, no dia a dia, os trabalhos da Prefeitura, dando toda atenção aos munícipes, cada um com seu trabalho, mas fazem com que nós tenhamos, no Brasil, na região do Grande ABC, uma das cidades mais importante do Brasil. Não é fácil ser sindicalista, não é fácil organizar trabalhadores para que eles tenham cada vez mais os benefícios e a dignidade de conviverem o dia a dia nessa cidade. Quero dizer que essa Câmara Municipal está sempre aberta, o nosso papel é estar ao lado dos trabalhadores para que consigam encaminhar as reivindicações e aprovar aquilo que vocês trazem da vontade, em conjunto, dos trabalhadores públicos de São Bernardo", disse Tião Mateus.

O líder do PT, Toninho da Lanchonete, saudou a presença de todos e parabenizou o SINDSERV e todos os servidores e servidoras públicas pelas lutas e conquistas nesses 25 anos de fundação.

"Os vinte e oito vereadores aprovaram, por unanimidade, a nossa propositura, isso quer dizer que a manifestação da vontade, o desejo de toda a sociedade, representada por todos os vereadores dessa Câmara, em fazer essa justa homenagem a todos os servidores públicos desses últimos 25 anos", disse Toninho.

O Secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, afirmou que "A luta que cada um de nós trava, por menor que ela seja, só tem sentido se ela conseguir entender, desde o micro, do problema de salário, de condições de trabalho, do local onde a pessoa está, o Sindicato tem que dar conta disso, mas também tem que lutar olhando o macro, olhando as mudanças e transformações da nossa sociedade, porque se não, nós teríamos retrocesso sempre. A bandeira do SINDSERV tem que ser orgulho para cada um de vocês e quando as coisas não estiverem, vão lá para dentro e saiam de lá fortalecidos para buscar os interesses de vocês".

O secretário de Administração e Modernização Administrativa, José Augusto Guarnieri Pereira, também estava presente na sessão solene e cumprimentou a todos. "É das mãos dos nossos funcionários que vemos as coisas acontecerem e reconhecemos isso. O prefeito me disse, logo quando cheguei, que aqui em São Bernardo, temos uma Mesa de Negociação estabelecida, local onde o diálogo tem que prevalecer, as discussões. Nós sabemos Chagas, que às vezes na Mesa de Negociação, nós estamos em campos opostos, mas é naquele momento, porque na verdade os objetivo são todos os mesmos, é buscar uma sintonia, e achar um bem estar para os nossos funcionários", concluiu Augusto.

Para o presidente da CUT/SP, Adi dos Santos Lima, é uma satisfação ter um sindicato, como o nosso, filiado a central. "Ter toda a classe organizada através de um sindicato que representa essa classe, significa que nós podemos avançar muito nas ações dos servidores públicos", destacou Adi

Dirigentes sindicais e dos movimentos sociais também marcaram presença

plenárioEstiveram na Câmara representantes do SINDSERV Santo André, Josafá Lopes e Magali Godoy; do SINDEMA, Gonzaga, Ana e Rosa; do SINDSERV São Caetano do SUL, Miguel Parente Dias; do SINPRO ABC, José Jorge Maggio; da APROM SBC; do MSTL (Movimento do Sem Teto Luta); da UNISOL - Cooperativa Solidária; do Sindicato das Refeições Coletivas; do São Bernardo Futebol Clube; da FETAM; da Comissão dos Aposentados do SINDSERV; Sindicato dos Cegonheiros de SBC; do COREN; da Associação dos Funcionários Públicos Inativos de São Bernardo do Campo; da Associação dos Moradores da Vila das Valsas, além do Secretario Adjunto de Administração de SBC e do Vereador José Luiz Ferrarezi, entre outras personalidades.

Também estavam presentes assessores de vários vereadores, de quase todos os partidos.

O vereador José Cloves e a deputada estadual Ana do Carmo, enviaram mensagens, pois não conseguiram ir até o evento. O deputado federal Vicentinho e o líder sindicalista Teonílio Barba, do Sindicato dos Metalúrgicos, fizerem vídeos testemunhais onde passaram suas mensagens de parabéns ao SINDSERV.

A atividade foi encerrada com um coquetel, no hall principal da Câmara.

Agradecimentos

Bandeiras

A Diretoria do SINDSERV agradece a todos os trabalhadores da Câmara envolvidos na organização do evento, em especial aos assessores Izilda Domingues e Antônio Bezerra e ao chefe do cerimonial, Amílcar Pezzolo.

Também não podemos deixar de agradecer e destacar a bela cerimônia de entronização das bandeiras, promovida pelos integrantes da Guarda Civil Municipal.

Fotos

Clique aqui e veja as fotos do evento.

 

Leia também

Giovani Chagas homenageou servidores assassinados pela ditadura

Diretora representa mulheres em homenagem

Pesquise