SINDSERV colhe assinaturas para o MANIFESTO PELA PAZ

motoristas SEDESC CAMPANHA PELA PAZ 05ABR2016

No dia 05 de abril, o SINDSERV começou a apresentar nos departamentos da Prefeitura, a campanha "QUEREMOS TRABALHAR EM PAZ" e iniciou uma ação de coleta de assinaturas para o MANIFESTO PELA PAZ, devido aos inúmeros episódios de violência vividos no dia a dia em nossa cidade.

No MANIFESTO PELA PAZ, o nosso Sindicato pede o apoio dos trabalhadores públicos de São Bernardo e de toda a sociedade para construir uma cidade de paz, onde o patrimônio público seja respeitado e preservado, onde os trabalhadores públicos possam exercer suas funções em segurança.

SEDESC

No período da manhã, o SINDSERV visitou os setores da SEDESC (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), onde os trabalhadores declararam total apoio à Campanha e relataram insegurança seja na ida/volta ao trabalho e durante o serviço. Muitos trabalhadores e munícipes, além de assinar o Manifesto pela Paz, também colaram o adesivo em seus veículos "Acho importante mostrar para todo mundo que queremos segurança", disse o Sr. José, um aposentado que se dirigia ao CRI.

EDUCAÇÃO

EMEB Salvador Gori CAMPANHA PELA PAZ 05ABR2016

Neste primeiro dia foi visitada a EMEB Salvador Gori, no bairro Cooperativa. Lá a acolhida à Campanha também foi muito boa, pois diversos casos foram relatados pelos profissionais e moradores. Para elucidar as situações que temos narrado, ontem (05) um dos professores teve sua moto roubada a caminho da escola e outra professora teve que sair às pressas, pois segundo informações ladrões adentraram sua residência!

No período da tarde, os trabalhadores da EMEB Professora Ermínia Paggi, no Jardim Palermo, também receberam a visita do Sindicato e puderam entender e contribuir com a nossa Campanha.

ADESIVOS SEDESC CAMPANHA PELA PAZ 05ABR2016

Durante as visitas, o SINDSERV distribuiu e colou o adesivo da Campanha em alguns carros. Neste primeiro dia, o MANIFESTO PELA PAZ já obteve uma grande adesão de trabalhadores e de cidadãos que estavam presentes nos locais visitados.

QUEREMOS TRABALHAR EM PAZ 

O SINDSERV reafirma que os trabalhadores públicos de São Bernardo do Campo, os cidadãos, precisam de paz e segurança e exige que a Secretaria de Segurança Pública cumpra com suas obrigações e reforce o patrulhamento nas ruas onde há equipamentos públicos e que a Administração Municipal cumpra seu papel.

Clique aqui e faça o download do MANIFESTO PELA PAZ. Imprima e colha assinaturas, converse com seus familiares e amigos, que moram em São Bernardo, e juntos, somando forças, iremos lutar por uma sociedade sem violência!

Clique aqui e veja o álbum completo das fotos. 

Leia também:

Basta de violência contra quem cuida de você

Pesquise