Campanha Salarial 2013: SINDSERV e Administração reinstalam Mesa Permanente de Negociações

Reunião no PaçoNa tarde desta sexta-feira, 08 de março, a Diretoria do SINDSERV e a Administração Municipal reinstalaram a Mesa Permanente de Negociações.

Em reunião realizada no 19º andar do Paço Municipal, o prefeito Luiz Marinho assinou a portaria que nomeia os representantes do governo e recebeu a relação dos negociadores da categoria.

Com grande presença da imprensa regional, o encontro foi aberto pelo secretário de Administração e Modernização Administrativa, José Augusto Guarnieri Pereira, que frisou que aquele era "um marco para o estabelecimento das discussões entre o governo e os trabalhadores". Também presente ao encontro, o presidente da Câmara, vereador Tião Mateus, parabenizou a iniciativa de busca por soluções negociadas e garantiu que o Legislativo está atento às reivindicações da categoria: "no que depender de nós, o acordo que for celebrado aqui será encaminhado com urgência para votação, e tenho convicção de que os vereadores estarão sensíveis às necessidades dos servidores".

O presidente do nosso Sindicato, Giovani Chagas, destacou a importância do reestabelecimento da Mesa: "poder debater e buscar soluções é muito importante num processo como este, de Campanha Salarial, de discussão sobre o Estatuto dos Profissionais da Educação e de construção do PCCS. Retomar a Mesa Permanente de Negociações representa uma importante conquista para a categoria".

Já o prefeito, esclareceu que pelo fato de ser um novo governo, mesmo sendo de continuidade, era importante que novos membros compusessem a bancada de negociadores da Administração. Segundo ele, "a Mesa terá autonomia para debater e encaminhar as questões relacionadas aos servidores, buscando sempre o que for melhor para os trabalhadores e para a população". O chefe do Executivo lembrou, ainda, de quando era sindicalista e das negociações que participou: "temos que entender que aqui a coisa é um pouco diferente, já que na iniciativa privada temos um patrão, que é o dono da fábrica. No nosso caso, não existe esta figura do patrão".

Os negociadores da Mesa decidiram, já neste encontro, estabelecer um esforço concentrado para encaminhar as discussões sobre a Campanha Salarial. A partir desta semana, vão reunir-se duas vezes por semana e, se ainda assim, as negociações estenderem-se durante o mês, ficou acordado que qualquer benefício será retroativo a março, mês de nossa data-base.

 

Veja também:

- Cobertura fotográfica da reunião de 08 de março

- Conheça os membros da Mesa Permanente de Negociações

- SINDSERV negocia, mas quem decide é você!

Pesquise