Mobilização da categoria faz Administração apresentar nova proposta

Paço 26 de Abril - PPAA Assembleia do dia 23 de abril, quando por unanimidade a contraproposta da Administração foi rejeitada, representa um grande passo na luta pela valorização de nossa categoria.

A partir dela, ações de mobilização foram desencadeadas pelo SINDSERV e contaram com ampla adesão dos trabalhadores. Já na entrega dos cartazes de convocação para as atividades, o sentimento era de que a categoria havia compreendido que a contraproposta governista era ruim e que poderíamos lutar por melhores condições no acordo. Da mesma forma, uma verdadeira enxurrada de postagens e compartilhamentos das novas peças de divulgação de nossa Campanha Salarial, inundou a internet!

Toda esta disposição de nossa categoria surtiu efeito! Na tarde desta sexta-feira, 26 de abril, o prefeito da cidade solicitou uma reunião com o SINDSERV para afirmar que a Administração está disposta a rever sua proposta. Ficou combinado que na segunda-feira, 29, o governo apresentará a nova proposta ao nosso Sindicato. Participaram da reunião, além do prefeito, os secretários de administração, de serviços urbanos e o adjunto de orçamento. Como representantes dos trabalhadores, nosso presidente, Giovani Chagas, a vice, Lucinéa Mesquita e a Secretária Geral, Cássia Tochetto. Reforçando nossa bancada, contamos com a participação e o apoio fundamental do Presidente Estadual da CUT, Adi dos Santos Lima.

Atividade no Paço

Chagas

Ainda nesta sexta-feira, dezenas de trabalhadores e trabalhadoras foram ao Paço Municipal, atendendo à convocação do SINDSERV para participação no lançamento do PPA. O presidente do nosso Sindicato aproveitou a oportunidade para relatar o avanço conquistado depois das mobilizações desta semana e ressaltou:

"Tínhamos um objetivo concreto na participação do lançamento do PPA, que era forçar a Administração a rever sua contraproposta. Nossa luta valeu a pena, e este objetivo foi alcançado".

Os trabalhadores presentes, através de votação, decidiram não realizar a manifestação no Cacilda Becker e permaneceram na esplanada do Paço.

"Barbas de molho"

Nosso primeiro objetivo foi alcançado graças à demonstração de disposição para a luta de grande parte da categoria. Esta mobilização, esta vontade de lutar pelo que é nosso, não pode esfriar!

As atividades convocadas para o 1• de Maio e para a Plenária do PPA no dia 02 não foram canceladas e precisamos manter a disposição de participar delas!

Queremos crer que a palavra dos membros do governo será cumprida e que na segunda-feira poderemos apresentar uma proposta de acordo melhor aos trabalhadores. Porém, caso isto não ocorra, teremos que aprofundar nossa mobilização e nos preparar para novos enfrentamentos.

Votação 26 de abril"Saudações a quem tem coragem!"

Nossa categoria deu uma grande demonstração de força! Unidos, podemos ir muito além. A iniciativa do governo de rever sua proposta inicial é fruto desta unidade e disposição!

Vamos manter esta chama acesa e trabalhar para conquistar a tão merecida valorização para nossas carreiras.

A todos os que se manifestaram, nos setores, nas redes sociais, nas conversas com outros trabalhadores, na cobrança aos parlamentares, enfim, a todos que demonstraram este espírito de unidade e a coragem de se indignar, nossa saudação!

Nós fazemos São Bernardo funcionar. Sem nosso trabalho, a cidade para!

Pesquise