Leia a matéria sobre a Campanha Salarial 2015 publicada no jornal ABCD Maior

SINDSERV DE SÃO BERNARDO IRÁ PEDIR A MARINHO REAJUSTE ACIMA DA INFLAÇÃO

No entanto, orçamento da cidade para o ano de 2015 prevê apenas reposição baseada no INPC; direção já iniciou debates. Chagas, presidente do Sindserv, diz que categoria também cobrará reajuste em benefícios.

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo iniciará a campanha salarial deste ano reivindicando aumento salarial acima da inflação. A data base para iniciar a negociação com o prefeito Luiz Marinho (PT) é março, entretanto, a diretoria da entidade já se organiza para apresentar uma pauta à categoria. O montante do reajuste ainda não está definido nem qual índice de inflação será adotado.

"Na próxima semana vamos iniciar o debate interno para levantar os dados e fazer uma proposta à base. Depois disso, vamos convocar uma assembleia e debater com a categoria, antes de começar a negociação com a Prefeitura. Mas com certeza reivindicaremos aumento real acima da inflação, entre outras questões, como reajuste do vale alimentação, vale-transporte e do abono de Natal", explicou o presidente da entidade, Giovani Chagas.

O orçamento da cidade para 2015, já aprovado pela Câmara dos vereadores, prevê investimentos de R$ 4,9 bilhões e sinaliza apenas a reposição da inflação, baseada no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Últimos benefícios da categoria - A última campanha salarial promovida pela categoria foi em 2013, quando firmaram acordo para os anos de 2013 e 2014. Em 2013, a categoria recebeu a reposição da inflação de 6,77%, aumento do vale alimentação e do vale-transporte, além de abono de Natal. Em 2014, o reajuste ficou em 6%, (inflação) e mais 0,5% de aumento real, juntamente com abono de Natal de R$ 310.

Fonte: ABCD Maior


 

Pesquise