SINDSERV apresenta Pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015

O Presidente da Câmara Municipal de São Bernardo, José Luis Ferrarezi (PT), recebeu nesta sexta-feira (13), a Secretária Geral do SINDSERV (Sindicato dos Funcionários Públicos), Cássia Tochetto que apresentou a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2015.

Durante o encontro Cássia Tochetto, destacou a importância da reposição das perdas causadas pela inflação e que a reposição automática seja transformada em Lei Municipal. Entre as reivindicações dos servidores estão: Aumento real do salário de 4,5%; Fornecimento de vale refeição no valor de R$ 22,97 ao dia e fornecimento do mesmo valor para os trabalhos extraordinários realizados acima de 4 horas; Vale transporte e Cartão Servidor Cidadão no valor correspondente à cesta básica calculada pelo DIEESE.

Os servidores públicos reivindicam também: Abono Salarial; Equiparação dos Pisos Salariais entre regime celetista e estatutário; Melhoria do Convênio Médico; Atualização Monetária da Requisição de Pequeno valor e Abertura de Concurso Público em substituição a mão de obra terceirizada.

O Presidente da Câmara, vereador José Luis Ferrarezi (PT) recebeu também o servidor da Câmara Luiz Roberto Ferreira, que compõe a Diretoria Sindical de Base do SINDSERV e destacou a importância do diálogo entre o Executivo, Câmara e funcionários para avançar nas negociações.

A Pauta de Reivindicações será apresentada aos vereadores na Câmara Municipal no dia 25 de fevereiro.

Crédito fotos: Oscar Jupiraci

Fonte: Câmara Municipal de São Bernardo do Campo

Pesquise