Bloco do Bernardo leva mensagem dos servidores à cidade

blocoPelo segundo ano consecutivo, o Bloco do Bernardo foi às ruas da cidade para levar a mensagem dos servidores públicos à população. Com o tema da Campanha Salarial, "Quero mais direitos", o Bloco uniu a alegria do carnaval com o comprometimento de dezenas de trabalhadores e trabalhadoras que cantaram a importância dos servidores públicos para o desenvolvimento e funcionamento da cidade.

Homenagem ao companheiro Chicão de Cola

Um dos momentos mais emocionantes do desfile aconteceu no momento de convocação para seu início. Nosso presidente, Giovani Chagas, convidou a todos os presentes a fazerem um minuto de silência em homenagem a Francisco de Cola, o Chicão, trabalhador da Secretaria de Educação, recentemente aposentado. Chicão, que foi um dos fundadores do SINDSERV, falecera horas antes, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Vivaldi, a qual presidia. "Não poderíamos deixar de prestar esta homenagem ao Chicão. O Bloco do Bernardo une duas coisas às quais ele dedicou boa parte de sua vida: a luta dos trabalhadores e o samba. Nos solidarizamos com sua família e temos certeza que manter o desfile do Bloco do Bernardo e levar a mensagem dos servidores à cidade foi a melhor reverência que poderíamos prestar a ele", afirmou Chagas.

Samba no pé e a luta na consciência!

A concentração na Praça Lauro Gomes e o desfile pela Marechal Deodoro, até a Praça da Matriz, proporcionaram uma grande oportunidade de diálogo com a população. Um leque, com o samba-enredo impresso, foi distribuído aos munícipes e trabalhadores do comércio, com o pedido de apoio à nossa Campanha Salarial. "É muito bacana perceber a disponibilidade das pessoas em receber nosso material e ouvir nosso pedido de apoio. A dinâmica promovida pela Bloco, a alegria dos trabalhadores desfilando, contagia quem passa pela Marechal e facilita bastante nosso contato", avaliou a Diretora de Comunicação, Evelyn Cunha.

Grandes parceiros!

Mais uma vez, o Bloco do Bernardo contou com a participação da Escola de Samba Camisa Vermelha e Branca, que compareceu com integrantes da bateria, da ala de compositores e com o casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira. Também marcaram presença os integrantes da Corte do Carnaval, Rei Momo, Rainha e Princesas, além de membros da Super Liga das Escolas de Samba de São Bernardo.

Depois do desfile, uma confraternização reuniu os foliões em nossa sede, sempre num clima bastante familiar e de muita paz!

 

  • Clique aqui para ver o álbum de fotos no Facebook.
  • Clique aqui para assistir ao vídeo clipe do samba enredo.

Pesquise