Mobilização garante início das negociações. Reunião acontece no dia 19.

campanhaA mobilização e o envolvimento dos trabalhadores em diversos setores, na construção de nossa Campanha Salarial, já surtiu o primeiro efeito. A Administração acaba de confirmar o agendamento da primeira rodada de negociação para o dia 19 de março.

É importante ressaltar que a Direção do SINDSERV é a responsável pela negociação com a Administração, e ela será embasada pela Pauta de Reivindicações aprovada em Assembleia. Porém, qualquer decisão deverá ser tomada pelos próprios trabalhadores, novamente em Assembleia.

Mesa de Negociações é uma conquista da categoria

Um dos grandes avanços para nossa categoria nos últimos anos foi a conquista da Mesa Permanente de Negociações. Através dela, nossas reivindicações são apresentadas e debatidas com o governo municipal. "Ainda que os resultados não sejam totalmente dentro do que reivindicamos, é inegável que o fato de garantirmos espaço para negociação permitiu muito mais avanços do que no período em que o Sindicato sequer era recebido pelos prefeitos", explica o presidente Giovani Chagas.

Para trabalhadores que atuam em nossa prefeitura há poucos anos, e aos que estão há mais tempo e esqueceram-se de como as coisas funcionavam, é importante dizer que houve um longo período em que as reivindicações da categoria eram, simplesmente, ignoradas, o Sindicato não era recebido pelos gestores e as Campanhas Salariais eram tratadas como peça de ficção. O resultado disso: anos de 0% de aumento e acúmulo de perdas salariais!

"Desde quando a Mesa de Negociações passou a existir, temos levado nossas reivindicações, e foi através dela que garantimos, por exemplo, a REPOSIÇÃO TOTAL DA INFLAÇÃO na atual gestão do nosso Sindicato, aumento real de salário, mesmo que abaixo do que merecemos, e a conquista de mais de 230 apartamentos através do Programa Minha Casa, Minha Vida", defende a vice-presidente, Lucinéa Mesquita.

Pesquise