Depois de pressão na Câmara, prefeito agenda reunião

câmaraNossa Jornada de Lutas garantiu mais um avanço importante: depois de ocuparmos a Câmara, na manhã desta quarta-feira, 29, os vereadores se reuniram com diretores do SINDSERV e membros dos CSBs e deliberaram que o líder do governo na Câmara intermediasse uma reunião com o prefeito. Quase uma hora depois, a resposta: o prefeito agendou uma reunião para o dia 7 de maio.

NÃO VAMOS PARAR!

A reunião agendada pode ser considerada como um importante avanço, visto que o prefeito deu declarações à imprensa e falou em atos públicos que só receberia o Sindicato na segunda quinzena de maio, porém, não significa que tenhamos qualquer garantia de que esta reunião já trará os resultados que pretendemos.

O presidente Giovani Chagas explica que o agendamento foi fruto de nossa Jornada de Lutas, que tem paralisado atividades e interferido diretamente no trânsito da cidade, em diversas regiões, com ampla adesão da categoria, assim como a decretação do ESTADO DE GREVE. Chagas convoca a todos para continuarem na luta: "Não é por causa do agendamento da reunião que vamos arrefecer nossa disposição de luta, vamos continuar realizando os atos regionais e, se preciso, voltaremos à Câmara".

ASSEMBLEIA VAI DECIDIR SE CATEGORIA DEVE IR À GREVE

Na semana que vem, será convocada uma Assembleia, onde os trabalhadores poderão avaliar o resultado da Jornada de Lutas e analisar as possíveis propostas que virão da reunião do dia 7. Com base nestes dados, o SINDSERV vai consultar aos trabalhadores sobre a necessidade de deflagração de uma grande GREVE: "Se não houver nenhum avanço nesta reunião, cremos que não teremos outra alternativa e teremos que decretar Greve. Este é o entendimento de nossa Diretoria e dos Comitês Sindicais de Base, mas é óbvio que quem vai decidir serão os trabalhadores", explica Chagas.

POPULAÇÃO MANIFESTA APOIO À NOSSA LUTA

Nas atividades e atos desenvolvidos nos bairros, o SINDSERV está distribuindo uma Carta Aberta à População, explicando os motivos da Jornada de Lutas e pedindo o apoio dos munícipes. "A adesão tem sido muito grande, o povo demonstra, claramente, que reconhece a importância do nosso trabalho e manifesta indignação com o péssimo tratamento dispensado pela Administração aos servidores", afirma Cássia Tochetto, Secretária Geral do SINDSERV.

VEM PRA LUTA VOCÊ TAMBÉM!

cmaraA Diretoria do Sindicato, sozinha, pode muito pouco. Mas, quando nos unimos e demonstramos que somos fortes e capazes de lutar por nossos direitos, podemos alcançar muito mais. Por isso, participe dos atos e da Assembleia, ajude a organizar os trabalhadores no seu local de trabalho e vem pra luta!

 

Veja mais:

Clique aqui para ver as fotos da atividade.

Clique aqui para assistir ao vídeo com o pronunciamento da Secretária Geral, Cássia Tochetto, na Tribuna da Câmara.

Clique aqui e veja a avaliação do presidente Giovani Chagas sobre o ato na Câmara.

Leia a Carta Aberta à População

Acesse o Especial Campanha Salarial 2015.

Pesquise