São Bernardo agenda reunião com servidores após anúncio de greve

Principal reivindicação dos funcionários públicos é o aumento de 12,5%

Após servidores públicos anunciarem greve a partir desta quarta-feira (13/05), a Prefeitura de São Bernardo marcou reunião para o final deste mês com a categoria, a fim de apresentar uma contraproposta da campanha salarial. A principal reivindicação dos funcionários públicos é o aumento de 12,5%.

O ofício com a data do encontro, previsto para o dia 28 de maio, chegou ao Sindserv de São Bernardo (Sindicato dos Servidores Públicos) na manhã desta segunda-feira (11/05). No documento, assinado pelo secretário adjunto da Secretaria de Administração, Marcos Isidoro, a Administração aponta a "possibilidade" de apresentar uma contraproposta.

Mesmo com a reunião agendada, o Sindserv mantém a greve e reafirma a necessidade de mobilização da categoria. "Não muda nada. É muito importante manter a greve e ver a nossa mobilização. Até porque a Prefeitura não garante que apresentará o reajuste", explicou o presidente do sindicato, Giovani Chagas.

O Sindserv, inclusive, já informou que oficializou a greve a partir desta quarta-feira para a Delegacia Regional do Trabalho, e também para a Prefeitura e o Ministério Público.

A greve foi aprovada em assembleia realizada na última quinta-feira (07/05). A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, confirmou a reunião para o dia 28 de maio e destacou que a mesa de negociações com o sindicato continua aberta.

Fonte: ABCD Maior