Mais de quatro mil trabalhadores e trabalhadoras nas ruas. É Greve!

Em manifestação, trabalhadores públicos demonstram que sem eles a cidade para!

Mais de 4.000 trabalhadoras e trabalhadores públicos de SBC se reuniram hoje, 13 de maio, a partir das 6h da manhã, na Praça Santa Filomena. Logo cedo, a animação e a disposição para a luta era geral, nem a garoa do amanhecer atrapalhou nosso movimento.

Perto das 9h, fizemos uma caminhada pela Marechal até o Paço, onde nos manifestamos em protesto ao desrespeito da Administração com nossa categoria. Palavras de ordem mandaram o recado ao prefeito: "Com força, com garra o aumento sai na marra!". A paralisação congestionou o trânsito e impediu o acesso às principais vias do centro da cidade.

Cartas Abertas foram distribuídas pelos trabalhadores à população, muitos esclarecimentos feitos e o apoio dos munícipes foi garantido.

No Paço, uma parte dos trabalhadores ocupou a Câmara enquanto outra se dirigiu à Avenida Lucas Nogueira Garcez para mais um protesto. Na Câmara, os trabalhadores realizaram uma grande manifestação e pediram o apoio dos vereadores. "Suspendam a aprovação de qualquer projeto enquanto durar nossa GREVE. Esta será uma grande demonstração de apoio", conclamou Giovani Chagas, Presidente do SINDSERV, quando fez uso da palavra na tribuna da Câmara.

A pressão está grande! Nosso movimento não é de apenas um dia! Não vamos parar até termos uma proposta aprovada em assembleia por nossa categoria!