Greve na mídia: TV Bernô 2

Servidores públicos fazem nova manifestação pelas ruas de São Bernardo

Os servidores públicos de São Bernardo realizam na manhã desta quinta-feira (14) mais uma manifestação por conta da falta de uma proposta da Prefeitura para aumento salarial e diversas melhorias nas condições de trabalho.

Logo pela manhã, a categoria parou a Avenida Prestes Maia, no Bairro Nova Petrópolis. Por volta das 10h, a passeata seguia a via no sentido Irajá. Os manifestantes seguiram no sentido da praça dos Bombeiros, rotatória que fica na confluência das avenidas Tiradentes e Rotary.

Segundo uma das organizadoras, que preferiu não se identificar por questões de segurança, a passeata seguirá para o Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, no antigo clube da Volks, onde será realizada, às 14h, a abertura do Troféu Brasil, competição nacional de atletismo.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos (Sindserv) destaca 100% dos funcionários da Cultura estão parados e 60% dos servidores da Educação

Os trabalhadores reivindicam reposição da inflação, aumento real de salário, convênio médico, entre outros serviços. Após diversas rodadas de negociações, sem a apresentação de uma proposta por parte da Prefeitura, os profissionais decidiram entrar em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (7).

Em nota, a A Prefeitura de São Bernardo do Campo ressaltou que a greve estimulada pelo SINDSERV nesta quarta-feira, (13/5), é injustificável, uma vez que as negociações relativas ao reajuste salarial estão em andamento. Várias reuniões já foram realizadas pela Mesa Permanente de Negociação e uma próxima, inclusive, está agendada para dia 28 de maio.

 

http://cotidiano.tvberno.com.br/servidores-publicos-fazem-nova-manifestacao-pelas-ruas-de-sao-bernardo-13393/

Pesquise