Adesão supera as expectativas com mais de 5 mil pessoas no primeiro dia de GREVE

Administração duvidou de nossa capacidade de organização e pagou pra ver!

Como se fosse um jogo de xadrez, os dias que antecederam o início da nossa GREVE foram marcados por muitas jogadas, que envolveram, do nosso lado, transparência, informação, mobilização e estruturação material, jurídica e política, e do lado do governo a contra-informação, a pressão por parte de chefias e a imposição do medo, ao invés do diálogo.

Um dia antes, cartas e emails circularam com afirmações de que o SINDSERV estaria exagerando na dose, “pois a Administração estaria aberta ao diálogo, tanto que marcara uma reunião para o dia 28 de maio”. A resposta da categoria a este verdadeiro deboche foi uma das maiores mobilizações vistas no Grande ABCD nos últimos anos!

Iniciar uma GREVE com esta grande adesão dos trabalhadores, com paralisações totais em inúmeros equipamentos e serviços e com mais de 5 mil pessoas nas ruas, enfrentando chuva, significa muito e é uma resposta objetiva dos trabalhadores e trabalhadoras às afirmações de quem disse que “servidor público não sabe fazer greve” ou que a adesão “seria baixa”.

Parabéns, categoria! Demos um grande passo, mas não ganhamos nada, ainda! Temos que manter a mobilização e elevar a adesão a 100%! Por isso, vamos continuar unidos e participando das atividades propostas pelo Comando de GREVE!