SINDSERV reúne-se com representantes da Administração

Sexto dia de greve traz milhares de trabalhadores às ruas de São Bernardo; Sindicatos da região ajudam a sensibilizar o governo para uma proposta de negociação

Seguindo a programação da GREVE, pela manhã de 18 de maio, os grevistas se encontraram, às 8h, na Praça Santa Filomena e saíram em caminhada até o Paço, onde o Presidente do SINDSERV, Giovani Chagas, junto com uma frente de representantes da CUT - Central Única dos Trabalhadores - e de Sindicatos da região, estava reunida com membros do governo municipal, inclusive com o da Administração, José Augusto Guarnieri Pereira.

Quando a manifestação chegou ao entorno do Paço, Giovani Chagas desceu até onde estava a categoria e explicou sobre a reunião, que ainda não terminou. "Existe a possibilidade de uma contraproposta. Mas, seguiremos com as atividades que foram programadas até que tenhamos esta proposta oficial para apresentar e decidir com os trabalhadores públicos".

"É importante, nesse momento, que o governo recue daquilo que ele havia colocado no início, estamos tentando fazer essa sensibilização, e o representante da Administração, o Augusto, saiu para conversar com outras pessoas do governo. Vamos retornar à reunião na tentativa de trazer uma proposta que dê início a abertura de diálogo com os trabalhadores", disse Cladeonor Neves, coordenador da CUT-ABC, aos grevistas, que estavam parados em frente ao Paço.

Compõem a frente de representantes de Sindicatos da região o Cladeonor Neves, coordenador da CUT-ABC, Isaías Karrara, presidente do Sindicato dos Gráficos do ABC, Rafael Pereira Fieri, diretor do SINPRO ABC.

Em seguida, os manifestantes entraram no Paço e depois seguiram com a caminhada, pela Rua Jurubatuba, de volta à Praça Santa Filomena.

A região do Centro ficou congestionada, o que ocasionou trânsito intenso em todas as vias no entorno do Paço, inclusive na Rodovia Anchieta. "Estamos mostrando ao prefeito que os trabalhadores públicos têm força, têm garra. A GREVE só vai acabar quando formos atendidos", afirma o presidente do SINDSERV.

Clique aqui e assista ao vídeo onde o presidente do SINDSERV conta à categoria sobre a reunião com os representantes da Administração.

Programação da tarde

Após o horário de almoço, os servidores seguirão com os Comandos de Mobilizações, por diversas regiões da cidade, para convencer aos colegas que ainda não aderiram à GREVE, que venham à luta!

Por volta das 16h, os grupos de convenvimento que se dividirão em quatro regiões, vão em direção ao Riacho Grande, onde uma grande manifestação será realizada. A orientação é para que todos os que puderem ir com seus carros, que o façam, e que pratiquem a carona solidária. Vamos realizar a maior carreata já vista na Anchieta!

Assembleia Permanente

Caso a Administração apresente alguma contraproposta, o SINDSERV poderá convocar uma Assembleia, imediatamente, pois a categoria votou, na última sexta-feira, 15 de maio, por Assembleia Permanente.

Manifestação na mídia

Ouça aqui o que a rádio CBN, que estava na manifestação, falou sobre a nossa atividade.