Reunião com Administração não resulta em avanço. A GREVE CONTINUA!

Representantes do governo municipal receberam membros da CUT ABC, sindicatos e SINDSERV para diálogo sobre a GREVE. Nenhuma contraproposta foi apresentada.

chagasUma reunião articulada por presidentes de sindicatos cutistas do Grande ABCD, pelo coordenador da CUT na região e pelo presidente da Câmara, colocou, pela primeira vez desde o início de nossa GREVE, o SINDSERV e a Administração frente a frente.

O representante do Governo municipal, secretário de Administração, trouxe impressões bastante vagas sobre como a Administração pretende encaminhar as discussões sobre as reivindicações dos trabalhadores. Sinalizou com a possibilidade de apresentação de uma contraproposta na quinta-feira, 21, mas nada concreto ou oficial foi formalizado. O presidente do nosso Sindicato, Giovani Chagas, reforçou que qualquer proposta deve passar pelo compromisso de não descontar os dias parados.

O prefeito da cidade cumpriu agenda em Brasília e uma certa impressão de que seus representantes não tinham muita autonomia para discutir os pontos apresentados pelo Sindicato, pairou durante o encontro.

Indagado sobre a possibilidade de suspensão da GREVE, sem apresentação de propostas, o presidente Giovani Chagas foi enfático: "Esta possibilidade não existe. Nossa categoria levou anos sem fazer greve e está claro que perdeu o medo, pois percebeu que as lendas que alguns tentaram transformar em verdade, de que não somos unidos ou de que a categoria não estaria preparada para um movimento tão grande, caíram por terra. Vamos até o fim! Nossa luta é justa e nossa pauta é responsável, por isso, continuaremos em GREVE até que haja uma proposta concreta da Administração para ser avaliada pelos trabalhadores", conclui Chagas.