14 dias em GREVE e ela só cresce, cada dia mais!

Foi com muita garra e disposição que milhares de trabalhadores públicos, que estão em greve há 14 dias, concentraram-se no Paço, na manhã de 26 de maio. Um grande grupo de grevistas entrou na Rede Fácil e mandou o recado: "Se não negociar, a GREVE não vai parar!". Em seguida, sete óculos foram deixados, de forma simbólica, em frente à entrada da Prefeitura, para que o prefeito, Luiz Marinho, pudesse usá-los, um em cada dia da semana, de modo que consiga ver o movimento e faça uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. A concentração começou às 6h30.

Por volta das 8h30, os grevistas realizaram uma caminhada até o Palmleaf Hotels, no bairro Chácara Inglesa, onde o prefeito estava em reunião com diversos empresários. "A união da categoria cresce a cada dia, hoje a adesão aumentou, e amanhã vai ser maior!", afirma Giovani Chagas, Presidente do SINDSERV.

Depois, os manifestantes retornaram ao Paço, onde foram passados os informes das outras atividades do dia (mutirão de convencimento aos companheiros que ainda não aderiram à GREVE) e do dia seguinte, 27 de maio. "O endurecimento vai continuar! Amanhã, a manifestação será na Câmara dos Vereadores", finaliza Chagas.

Um grupo de trabalhadores públicos continua ocupando o plenário da Câmara dos Vereadores, desde o dia 20 de maio, enquanto outros acampam no estacionamento do Paço.