NOTA DO SINDSERV SOBRE AMEAÇA DE DESCONTO DOS DIAS PARADOS

A Diretoria do SINDSERV lamenta, profundamente, que a Administração Municipal tenha lançado mão de expediente com claro viés de coação aos trabalhadores públicos que aderiram à GREVE.

Às vésperas de uma nova rodada de negociações, lançar o desconto dos dias parados como "lançamentos futuros" promove e reforça o sentimento de desrespeito já registrado pela categoria e acende o alerta para o risco de sofrermos novo atentado à autonomia sindical e ao exercício do direito constitucional de GREVE.

Com as negociações em andamento, e tendo a GREVE como instrumento de negociação da classe trabalhadora, é inadmissível que tal atitude se concretize. Por esta razão, nosso Departamento Jurídico já está tomando as medidas cabíveis contra mais este ataque e nosso Departamento de Comunicação dará ao conhecimento desta nota a todos os veículos de comunicação e às autoridades públicas do Estado de São Paulo, incluindo vereadores, deputados e senadores.

Se a intenção era amedrontar a categoria, ficamos felizes em informar que o efeito foi contrário e as manifestações de apoio ao Sindicato e de adesão à GREVE apenas aumentaram após o anúncio de tal medida.

São Bernardo do Campo, 27 de maio de 2015.