17 dias e a GREVE continua!

Há 17 dias, iniciamos a nossa GREVE, que já começou forte, com milhares de trabalhadores unidos para lutar pela valorização salarial, pelo resgate da dignidade e do respeito. Muitos de nós estão fazendo GREVE pela primeira vez na vida, e este aprendizado vai ficar para a história.

paçoDesde o início, no dia 13 de maio, estamos afirmando que os dias parados têm que ser negociados, que não abriremos mão do direito de GREVE, mas, o governo, mais uma vez, ameaça descontar. É por isso que vamos reforçar nossa luta e utilizar todos os mecanismos jurídicos que forem necessários.

Já deixamos claro que uma proposta tem que incluir todos os servidores, ativos e aposentados, afinal de contas, o arrocho salarial está ruim para todos nós. Não abriremos mão de discutir os dias parados e de incluir todos na proposta. E para isso, é importante demonstrar união e força.

A Administração precisa entender, de uma vez por todas, que não somos "meia dúzia de gatos pingados" e que nossa GREVE extrapolou os muros da prefeitura! A cidade, a região e o país já sabem do nosso movimento, e as manifestações de apoio não param de chegar. O povo está do nosso lado!

Hoje, teremos nova rodada de negociações. As ameaças de corte nos salários não vão nos amedrontar, nem nos atrapalharão na análise tranquila que precisa ser feita da provável nova proposta do governo. O momento exige ainda mais unidade e mobilização! Por isso, não acredite em boatos, nem no jogo de quem quer o fracasso do nosso movimento. Vamos continuar unidos, agindo com autonomia e responsabilidade, rumo à vitória!

 

Clique aqui para ver a contraproposta apresentada no dia 28 de maio.

Pesquise