Mensagem do Presidente Giovani Chagas

"Que ninguém, nunca mais, ouse duvidar da capacidade de luta dos trabalhadores públicos de São Bernardo"

ChagasCompanheiras e companheiros,

Quero começar este papo falando justamente sobre este termo. A palavra "companheiro" significa "aquele que compartilha o pão". E que outra coisa temos feito nestes últimos dezessete dias, senão compartilhar o pão da esperança, da unidade, da disposição de luta, da certeza de que juntos somos fortes!?

Se alguém esqueceu o que isso significa, só podemos lamentar! Mas, o que estamos construindo em nossa cidade, tenham certeza, já fez muita gente despertar para a beleza e a justeza da luta da classe trabalhadora! Gente que já tinha desistido da luta, que já havia se acomodado, e que agora revive momentos em que é impossível não se emocionar! Gente que nunca havia participado de qualquer luta coletiva, e que agora vê aflorar a consciência de classe e a certeza de que o povo faz, não a cidade, mas o mundo funcionar. E, quando precisa, também faz parar!

Já dissemos que nossa GREVE é justa, legal e linda. E, agora, vamos precisar acrescentar novos elementos a estas características: capacidade de organização para enfrentar as ameaças do governo e ampliação de nossa disposição de luta, pois se o lado de lá quer endurecer a batalha, vão encontrar gente preparada para enfrentar e para endurecer a luta, também!

É por isso que insisto que devemos nos manter unidos, confiantes na nossa organização sindical e atentos às informações em nossos veículos de comunicação, não na "grande mídia", nos panfletos ou na rádio-patrão.

Estamos fazendo história e, a partir desta GREVE, ninguém mais vai ousar duvidar da capacidade de luta dos trabalhadores públicos de São Bernardo, seja este governo, seja qual vier!

Até a vitória!!!

Giovani Chagas