FIZEMOS HISTÓRIA!

Nossa GREVE chegou ao fim! E eu tenho um enorme orgulho de ter feito parte desta luta, de ter feito história! Tenho orgulho de ver centenas de trabalhadores erguendo suas cabeças e construindo um dos movimentos mais organizados e belos da classe trabalhadora. São inúmeras as cenas de solidariedade, emoção, coragem e disposição de luta que ficarão, para sempre, gravadas em nossas memórias!

COMO TUDO COMEÇOU

Muita gente duvidou de nossa capacidade de luta! E o pior é que teve gente aqui, do nosso lado, entre os trabalhadores, que duvidou, também. Tanto eu quanto a nossa diretoria sempre tivemos a certeza de que os trabalhadores estavam preparados e que atenderiam ao nosso chamado para a GREVE. Por que tanta certeza? Porque ela foi construída!

Esta GREVE começou em 2007, quando trabalhadores da GCM decidiram enfrentar o assédio e as humilhações que os afligiam. Em uma greve que durou 32 dias, aprendemos muito, especialmente que um setor ou secretaria, isoladamente, pode muito pouco e que é preciso um sindicato forte para organizar a categoria. Foi aí que entramos na luta pela recuperação de nossa entidade. Não foi fácil. Disputas políticas, dívidas, desestruturação, foram algumas das barreiras que tivemos que enfrentar para tornar o SINDSERV neste instrumento de luta, a serviço dos trabalhadores, e de ninguém mais!

Foi preciso arrumar a casa, organizar os Comitês Sindicais de Base, dialogar cada vez mais com cada um dos trabalhadores para que tivéssemos a certeza de que estava na hora de gritarmos um basta ao desrespeito! E assim, construímos uma GREVE justa, legal, forte e linda! Quem viveu estes dias, sabe do que estou falando. Quem não viveu, pode ter certeza de que não faltarão novas oportunidades!

Um Abraço,

Giovani Chagas