SE: Orientações sobre o novo calendário 2015

GREVENa última semana, a Secretaria de Educação (SE 1) convocou pequenos grupos de Diretores para apresentar a proposta de reposição dos dias letivos, porém, essa proposta não está vinculada à compensação das faltas nos dias de GREVE.

ORIENTAMOS QUE O CALENDÁRIO NÃO SEJA ENVIADO ATÉ O DIA 26 conforme a rede nº 99/2015, orientamos que as equipes gestoras aguardem novos encaminhamentos do Sindicato, pois:

- Hoje, 23 de junho (terça-feira), haverá reunião entre o Sindicato e o Governo Municipal para discussão da reposição dos dias letivos vinculados à compensação das horas paradas da GREVE;

- A reposição deve ser para todos os funcionários, portanto, entregar o calendário até o dia 26 significa excluir as equipes gestoras, as equipes de orientação técnica, os oficiais de escola, inspetores, auxiliares em educação, auxiliares de limpeza e professores especialistas.

- O calendário deve ser discutido efetivamente com o Conselho de Escola. Cumprir o cronograma imposto pela Secretaria significa comprometer o processo de discussão democrático e participativo.

- A proposta de reposição da SE para os dias letivos, desconsidera a possibilidades de construção de alternativas da reposição, inclusive a forma como será utilizado o recesso escolar na reposição.

Diante do exposto, orientamos que todas as equipes gestoras, mesmo as que não fizeram GREVE, aguardem orientação do SINDSERV.

Pesquise