Administração retira faltas injustificadas da GREVE!

greveO nosso Sindicato obteve uma importante vitória na manhã desta quinta-feira: em reunião da Mesa Permanente de Negociações, a Administração atendeu à reivindicação da categoria e RETIROU AS FALTAS INJUSTIFICADAS dos trabalhadores que aderiram à GREVE.

Além disso, o REQUERIMENTO para reposição das horas paradas SERÁ REFORMULADO, com o acréscimo de pontos reivindicados pelo SINDSERV e sua entrega foi prorrogada para o dia 10 de agosto. Também ficou acordado que as convocações serão feitas diretamente pelas Secretarias de origem de cada trabalhador.

Mesa Permanente de Negociações fez a diferença

O presidente do SINDSERV, Giovani Chagas, destacou a importância da Mesa Permanente de Negociações nestas conquistas: "Nós sabíamos que uma GREVE com as dimensões da que ocorreu neste ano teria reflexos que demandariam muita tranquilidade e responsabilidade nas discussões. Foi assim que agimos, sem precipitações, sem 'pseudo-radicalismos', sempre levando em consideração e colocando como prioridade os interesses da categoria. Ter a Mesa Permanente foi fundamental neste processo. Qualquer ação na Justiça demoraria muito tempo e, através da negociação responsável, conseguimos resolver um problema que estava causando grande apreensão em quem se dispôs a exercer o direito de lutar por melhores condições de trabalho".

Secretário de Educação contribuiu na solução do problema

Outro destaque neste processo foi posicionamento favorável do novo Secretário de Educação aos encaminhamentos que teve um peso importante, uma vez que trata-se da maior secretaria e do maior número de trabalhadores e trabalhadoras que aderiram à GREVE. Participaram das discussões o Secretário de Administração e o adjunto de Planejamento, além do Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas.

A luta vale a pena e vai continuar!

Nossa luta não acabou! Ainda que haja pessoas querendo convencer a categoria de que a GREVE não valeu a pena, temos plena convicção de que a cidade de São Bernardo nunca mais será a mesma depois do grande exemplo dado pelos trabalhadores públicos nos 22 dias de paralisação deste ano! Em entrevista ao programa Opinião Pública, Giovani Chagas reconvocou a categoria para continuar unida, na luta e confiante no Sindicato: "Você que fez GREVE, levante a cabeça e tenha orgulho de ter feito parte deste momento histórico. Confie no seu Sindicato, pois estamos agindo com responsabilidade para solucionar os problemas do pós-greve. O que não for possível resolver na Mesa Permanente de Negociações, será resolvido em outras instâncias, sejam elas políticas, administrativas ou judiciais. Nossa luta valeu e ficaremos cada vez mais fortes!".

Confira aqui o vídeo com a explicação do nosso presidente Giovani Chagas sobre a retirada das faltas injustificadas:

Pesquise