Acordo Sindical garante reposição acima de 18%

Acordo de 2015 prevê o pagamento, no mês de março, de 7,68% da inflação entre 2014 e 2015, mais a inflação entre março de 2015 e fevereiro de 2016. Prognósticos apontam para cerca de 11% no segundo período.

atoAs trabalhadoras e os trabalhadores públicos de São Bernardo devem ter seus salários reajustados em mais de 18% no mês de março. Esta conquista é resultado do Acordo Coletivo, aprovado em Assembleia no dia 3 de junho de 2015 e transformado em Lei Municipal 6400, de 10 de junho, aprovada pela Câmara Municipal.

FRUTO DE NOSSA LUTA!

O Acordo Coletivo que garante o reajuste em março é fruto da árdua luta travada pela categoria em 2015. Com o tema "Eu Quero Mais Direitos", a Campanha Salarial 2015 foi uma das mais organizadas da história do SINDSERV. A pauta de reivindicações, aprovada em Assembleia, foi construída a partir de profundos estudos do orçamento do município, ainda em 2014.

Mesmo com tanta organização, as negociações tiveram um começo difícil. A crise econômica que atingiu o país foi utilizada como argumento pela Administração para retardar a apresentação de uma contraproposta às reivindicações da categoria. Havia um risco de sairmos da campanha sem nenhuma conquista ou com resultados muito aquém do esperado, conforme verificamos em várias cidades da Grande SP.

Diante deste quadro, o SINDSERV desencadeou uma Jornada de Lutas, que foi a todos os setores, e passou a organizar a categoria para a maior GREVE de nossa história. Foram 22 dias de muita luta, que possibilitaram que saíssemos do zero para o Acordo que garantirá o reajuste no mês de março.

 

RELEMBRE OS TERMOS DO ACORDO COLETIVO 2015/2016

Pesquise