SINDSERV acompanha assinatura de PL que reafirma reposição de 19,61%

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, reafirmou a autorização do Executivo para a aplicação integral do índice de reajuste nos salários dos trabalhadores públicos da cidade, 19,61%.

Um Projeto de Lei, que trata exclusivamente desta autorização, foi encaminhado à Câmara, que deve convocar Sessão Extraordinária para sua apreciação, ainda hoje.

Na reunião, realizada em seu gabinete, o prefeito falou do impacto do aumento nas contas públicas e relembrou os acordos firmados entre o SINDSERV e suas duas Administrações, ressaltando que todos foram cumpridos.

Em nome do Sindicato, Giovani Chagas lembrou da longa e difícil luta dos trabalhadores para que esta conquista fosse possível, ressaltou a importância da Mesa Permanente de Negociações e falou da satisfação de ver mais um Acordo Coletivo, em sua opinião, corretamente aprovado pela categoria, em Assembleia, sendo cumprido.

"Algumas pessoas, que insistem na tese do 'quanto pior, melhor', levaram temor desnecessário às famílias dos servidores quando, de forma irresponsável, espalharam boatos de que este Acordo não seria cumprido. São os mesmos que disseram que os abonos, 13º salário e férias dos educadores não seriam pagos. Nossa luta, valeu!", afirmou Chagas.

Pesquise