SINDSERV lança Campanha Salarial 2017

banner campanha salarialO Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de São Bernardo lança, oficialmente, a CAMPANHA SALARIAL 2017. O tema da campanha é "NENHUM DIREITO A MENOS" e o lema é "EM DEFESA DOS SERVIDORES E DO SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE".

Fruto de um amplo processo de estudo e planejamento, a campanha deste ano pretende dialogar com os trabalhadores públicos sobre os riscos que direitos arduamente conquistados correm, a partir das porpostas de reformas apresentadas pelo governo federal e do discurso de incapacidade de investimento propagado pelo governo municipal. Vai, também, dialogar com a população, defendendo a manutenção, aprimoramento e ampliação dos serviços públicos, ameaçados com o congelamento de investimentos por vinte anos, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional.

Passo-a-passo da Campanha

Ainda no mês de janeiro, a Diretoria do SINDSERV estabeleceu a discussão e organização da Campanha Salarial 2017 como prioridade na realização do planejamento estratégico da entidade. Em fevereiro, um novo encontro de planejamento contou com a assessoria do DIEESE, através da técnica Isabela Lot, onde os dirigentes puderam se aprofundar nos dados reais sobre o orçamento da cidade, baseados no Tesouro Nacional, Banco Central, FMI, LOA e LDO. A partir destes dados e da escuta atenta das demandas apontadas pela categoria, organizou-se a Pauta de Reivindicações, que foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia do dia 23 de fevereiro e entregue oficialmente ao governo municipal no dia 24.

Agora, o Sindicato vai dar ampla publicidade da pauta, através do SINDSERV Jornal, organizar os trabalhadores nos locais de trabalho e cobrar o agendamento das rodadas de negociação com a Administração.

Todos os atos serão divulgados através do nosso site, onde foi criado um "Especial Campanha Salarial 2017" (clique aqui para acessá-lo).