Assembleia decreta Estado de Greve

Trabalhadores decidiram, também, intensificar os mutirões e aprovar Assembleia Permanente.

Os trabalhadores públicos de São Bernardo decidiram decretar Estado de Greve, durante Assembleia realizada na noite desta terça-feira, 30 de maio. A decisão é uma resposta ao desrespeito da Administração, que nega-se a retomar as negociações da Campanha Salarial, e, ao mesmo tempo, um alerta ao conjunto da categoria e à população para uma eventual paralisação, que poderá ser definida a qualquer momento, visto que também foi aprovada a Assembleia Permanente.

Os trabalhadores também definiram a intensificação dos atos regionais e do diálogo com a população. Antes mesmo da Assembleia desta noite, uma Carta Aberta à População foi distribuída no Terminal Ferrazópolis e nos pontos de ônibus da Praça Brasil. Segundo o presidente do SINDSERV, José Rubem, o esclarecimento à comunidade é fundamental: "Precisamos apresentar aos munícipes qual a real situação de desrespeito que estamos vivendo. Além disso, é nosso dever alertar à população sobre o risco de paralisarmos as atividades a qualquer momento".

Um calendário foi aprovado, porém, alguns locais das ações que serão desencadeadas não serão divulgados com antecedência. Além das atividades específicas da Campanha Salarial, o SINDSERV continuará empenhado na luta contra o desmonte da Previdência e dos direitos trabalhistas, com GREVE GERAL marcada para o final deste mês. Veja a seguir as datas definidas:

ATOS NOS SETORES

- Dia 31 - 8h30 - Manifestação durante a Sessão da Câmara dos Vereadores;

- Dia 1º de Junho

6h30 - Concentração no SINDSERV e ato em setor a ser divulgado no dia;

17h – Concentração na esquina próxima ao Poupatempo – Rua Jurubatuba – e ato no local;

- Dia 08 - 6h30 - Concentração no SINDSERV e ato em setor a ser divulgado no dia;

- Dia 14 - 6h30 - Concentração no SINDSERV e ato em setor a ser divulgado no dia.

DISTRIBUIÇÃO DA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

- Dia 03 - Sábado - 10h - Feira da Av. Prestes Maia - Centro

- Dia 04 - Domingo - 10h - Feira da Rua Cubatão - Baeta Neves

- Dia 10 - Sábado - 10h - Feira do Jardim Farina

- Dia 11 - Domingo - 10h - Feira do Ferrazópolis

Participe! Lute contra a perda de direitos e por dignidade.

Nossa conquista será do tamanho de nossa luta!