Uma história, dois finais possíveis

José RubemHá alguns anos, uma certa emissora dada a golpes, produziu uma série em que apresentava uma história e convidava os telespectadores a escolher entre duas opções de final. Hoje, o governo municipal parece nos desafiar da mesma forma!

Nós já vimos esse filme (ou seria novela?) e já vivemos os dois finais possíveis.

No primeiro, quando fomos desrespeitados pelas Administrações dos senhores Maurício Soares e Willian Dib, escolhemos o final da capitulação e nos rendemos antes mesmo de travar uma boa batalha. O resultado foi amargo: oito anos sem, sequer, a reposição da inflação!

No segundo, em 2015, também vivíamos uma situação de enrolação nas negociações da Campanha Salarial. Dessa vez, escolhemos outro final: o da unidade, da coragem, da luta! Fizemos a maior greve de nossa história, paramos São Bernardo, nossa voz foi ouvida. O resultado foi a reposição salarial de 19,61%, além de outros benefícios. É verdade que também foram momentos de dor, mas aprendemos que não há luta sem cicatrizes, mas, principalmente, que, unidos, somos imbatíveis.

Nosso Sindicato já escolheu o caminho a seguir: o da luta por nenhum direito a menos! O final feliz, agora, depende de você.

JOSÉ RUBEM

Presidente do SINDSERV