Desrespeito sem limites!

Depois de dois meses sem diálogo, Administração PIORA contraproposta.

O desrespeito da atual Administração aos trabalhadores públicos parece não ter limites! Depois de enrolar o início das negociações, de presentar uma contraproposta rejeitada em Assembleia e de permanecer dois meses sem sequer dialogar com o Sindicato, no dia 30 de junho, em rodada na Mesa de Negociações, os representantes do Paço REBAIXARAM A CONTRAPROPOSTA de acordo.

Além de manter o desrespeito à nossa data-base, conforme contraproposta apresentada em abril, ainda reduziram o percentual de reajuste de 5% para 2% em outubro, sem retroativoretiraram a proposta de reajuste do vale-alimentação (que era de R$ 10,00 para R$12,00) e cortaram o abono de Natal!

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO!

O governo municipal parece estar gostando de brincar com os servidores e com seus familiares! Depois de fazer uma campanha eleitoral em que apresentaram-se como aqueles que trariam a valorização da categoria como uma das prioridades, os atuais “gestores” só apresentaram desrespeito e atitu des de quem parece achar que a administração pública é espaço onde os servidores podem ser, simplesmente, descartados!

OU SERÁ INCOMPETÊNCIA?

Quem apresenta uma proposta que já era absurda há dois meses atrás e agora a rebaixa, está, na verdade, demonstrando que NÃO TEM CAPACIDADE DE GESTÃO! Se é verdade que não há recursos para atender nem a contraproposta inicial, só podemos concluir que foram incapazes de fazer o dever de casa básico, que era calcular o impacto fnanceiro.

Governar uma cidade como São Bernardo não pode ser tarefa para irresponsáveis nem para incompetentes! E nós, trabalhadores públicos, não podemos arcar com tamanha falta de compromisso!

ACABOU A PACIÊNCIA!

Diante deste cenário de desrespeito, fcou acordado, na Mesa de Negociações, prazo de uma semana para que a Administração apresente um calendário de reuniões, os números do Orçamento e as contas que utilizaram para tal “proposta” absurda, que foi capaz de piorar, sem qualquer justifcativa, o que já era péssimo.

AÇÕES

Durante esta semana, estamos visitando TODOS os setores para mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras. Ao mesmo tempo, vamos realizar adesivaços da Campanha Salarial e “acompanhar” o prefeito em suas agendas públicas! A população precisa saber como estamos sendo tratados!

ASSEMBLEIA PERMANENTE

É importante ressaltar que estamos em ESTADO DE GREVE e que foi aprovada a Assembleia Permanente, ou seja, podemos convocar uma Assembleia para decidir os próximos passos a qualquer momento!

FAÇA A DIFERENÇA!

Somente a LUTA poderá trazer avanços para a categoria. Não podemos limitar as ações à Diretoria do Sindicato! O governo precisa saber que estamos unidos e que não vamos aceitar tamanho desrespeito!