SINDSERV dá a largada na Jornada de Manifestações na Câmara

Prefeito desrespeita a lei, retira direitos e descumpre promessas de campanha.

Em resposta a todo o desrespeito do prefeito à nossa categoria, o SINDSERV inicia nesta quarta-feira (28), às 8h30, uma jornada de atos e manifestações nas sessões da Câmara de Vereadores.

Nos últimos dias, a categoria sofreu do chefe do Executivo, com aprovação da bancada de sustentação na Câmara, uma quantidade enorme de ataques a direitos historicamente garantidos: o descumprimento do pagamento da decisão judicial referente a Lei 2240, a dispensa do estágio probatório para cargos correlatos foi cancelada, a complementação do pagamento da aposentadoria e das LTSs dos celetistas foi revogada e a possibilidade de utilizar a Licença Prêmio como tempo de serviço para a aposentadoria também. Isto tudo, sem nenhuma discussão com os trabalhadores e trabalhadoras.

Estes ataques aos nossos direitos são ilegais, pois descumprem uma Lei Municipal de 2009 (clique aqui pra ver a lei) que garante plena discussão sobre assuntos pertinentes à vida funcional de nossa categoria. E como se não bastasse tudo isto, o prefeito ainda se recusa a iniciar a discussão da nossa Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2018, que foi protocolada no dia 16 de fevereiro.

A lei nos garante, também, outro direito ignorado pelo prefeito: a Mesa Permanente de Negociação Coletiva de Trabalho, onde nossa Pauta de Reivindicações deveria ser discutida!

“Para combater todas estas atrocidades, realizaremos atos durante todas as sessões da Câmara, até que a Mesa de Negociações seja reestabelecida e possamos discutir nossa pauta” – anuncia José Rubem, Presidente do SINDSERV.

VEM PRA LUTA VOCÊ TAMBÉM!

A mobilização e a disposição de luta neste momento são indispensáveis para barrar o ataque aos nossos direitos e garantir a abertura das negociações com a Administração municipal. A Diretoria do Sindicato, sozinha, pode muito pouco. Mas, quando nos unimos e demonstramos que somos fortes e capazes de lutar por nossos direitos, podemos alcançar muito mais.

“Este é um momento de união, precisamos RETOMAR O QUE É NOSSO por direito! A pauta foi feita de acordo com estudos do DIEESE, aprovada pela categoria em assembleia e protocolada no dia 16, é importante que todos lutem conosco para que tenhamos vitórias nessa Campanha Salarial", convoca Célio Vieira – Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

Participe dos atos, ajude a organizar os trabalhadores no seu local de trabalho, faça seu cartaz e venha pra luta!