Dia 9, tod@s ao grande ATO DA CAMPANHA SALARIAL

TRAIÇÃO: prefeito e vereadores de sua base descumprem a Lei e jogam nossos direitos no lixo!

ato dia 19Eles foram eleitos prometendo resolver a vida dos servidores! Valorização, respeito, diálogo, carinho, foram algumas das palavras que eles usaram para conquistar o voto de milhares de famílias de trabalhadores públicos de nossa cidade.

Mas, sem dúvidas, a palavra mais usada por eles foi MUDANÇA! Esta é a única promessa que eles cumpriram. As coisas mudaram... MUDARAM PRA PIOR!

Depois do ZERO em 2017, de apoiarem o desmonte dos direitos trabalhistas e o congelamento dos investimentos públicos, o prefeito Orlando Morando (PSDB) e os 21 vereadores que o sustentam decidiram ESFAQUEAR OS SERVIDORES PELAS COSTAS, desencadeando um verdadeiro ataque aos nossos direitos. Em menos de 10 dias, aprovaram TRÊS LEIS CONTRA NOSSA CATEGORIA! Primeiro, alteraram o Estatuto do Funcionalismo, depois, revogaram a lei que dava garantias aos aposentados e aos afastados por motivo de doença e, pra fechar com FACA DE OURO, o prefeito enviou uma proposta, também aprovada sem qualquer discussão, de aumento de 1% e reposição da inflação do último ano. Simplesmente ignoraram o ZERO de 2017, impuseram uma PERDA SALARIAL DE 7,69% e fizeram de conta que os outros 12 pontos de nossa Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial não existiam.

Não vamos aceitar tamanho abuso! Nossa Campanha Salarial foi lançada no dia 1º de março e exigimos que a Lei que obriga a negociação seja cumprida.

Por isso, na próxima sexta feira, DIA 9, vamos ao PAÇO MUNICIPAL, A PARTIR DAS 18 HORAS, NUM GRANDE ATO DA CAMPANHA SALARIAL para retomar o que é nosso!