MCMV: Novas parcerias oferecem mais 420 apartamentos a servidores

SINDSERV continua luta pelo direito à moradia aos trabalhadores públicos, fecha mais duas parcerias e eleva para 650 o número de famílias beneficiadas.

O nosso Sindicato firmou parcerias com a Associação Pró-Moradia e Liberdade e com o MSTL - Movimento Sem Terra de Luta, que vão construir apartamentos nos bairros Cooperativa e Jd. Silvina.

Nos dois casos, são apartamentos de 2 dormitórios, subsidiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida-Entidades, do Governo Federal. Ambos se enquadram na Faixa 2 do MCMV, que atende famílias com renda mensal entre R$1.601,00 a R$5.000,00.

O terreno do Bairro Cooperativa fica na Rua Antônio Marciano, a três minutos da Imigrantes. Para este projeto, a Associação disponibiliza até 120 apartamentos para o SINDSERV. Já o terreno do Jardim Silvina fica na Via Anchieta, na altura da Volkswagen, e o MSTL disponibiliza até 300 apartamentos.

As novas parcerias unem-se às dos empreendimentos da Associação Oeste, na região do Ferrazópolis, que disponibilizou 80 apartamentos aos trabalhadores públicos, e do próprio MSTL, que atende 153 famílias do SINDSERV no Bairro Cooperativa.

CONDIÇÕES ESPECIAIS

As vantagens de fazer parte de empreendimentos organizados por entidades de luta pela moradia são muito grandes. Estas entidades são regulamentadas pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal para a realização dos projetos. Através do Programa Minha Casa, Minha Vida, elas oferecem subsídio de até R$25 mil, 25 anos para pagar e as menores taxas de juros do mercado.

EXIGÊNCIAS

• Renda familiar mensal de R$1.601 a R$5.000

• Sem restrições no nome do titular

• Contrapartida (entrada) para pagamento do terreno e de taxas administrativas. Estas taxas podem ser financiadas em até 18 vezes.

• Ser sindicalizado(a)

FAÇA UMA SIMULAÇÃO

DIA 11 - Apresentação do projeto do Jardim Silvina

10h, na nossa sede.

DIAS 6,7 e 8 - Plantão da Associação OESTE - Ferrazópolis

Das 11h às 20h

DIAS 14, 15 e 16 - Plantão do MSTL

Empreendimento do Jd. Silvina

Das 10h às 20h

Plantão Associação Pró-Moradia e Liberdade: veja, em breve, os dias e horários no nosso site.