Habitação: em reunião, trabalhadores conhecem novo projeto

Neste domingo, 30 de agosto, em reunião realizada na sede do SINDSERV - Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo, foi apresentado o Projeto Habitacional do Jardim Silvina, aos trabalhadores públicos e seus familiares. Participaram da atividade, a Coordenadora do MSTL – Movimento dos Sem Terra de Luta, Miriam Hermógenes, o arquiteto Glauber, da FR, empresa responsável pelo projeto arquitetônico, Carla Ricoboni, correspondente Caixa, e o presidente do SINDSERV, Giovani Chagas.

Este novo projeto prevê a construção de 300 apartamentos de dois dormitórios, com elevadores, garagem, quadra esportiva e salão social. Serão contempladas famílias com renda familiar que se enquadrem nas Faixas 1, 2 e 3 (que será lançada em 10 de setembro pelo governo federal) do Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades.

O terreno do Jardim Silvina fica na Via Anchieta, na altura da Volkswagen, e o MSTL disponibiliza até 300 apartamentos aos trabalhadores públicos sindicalizados ao SINDSERV.

Faixa 3 vai atender quem não foi contemplado

O lançamento da Faixa 3 do Minha Casa, Minha Vida vai atender uma importante demanda, composta por famílias que ultrapassaram a renda familiar mensal do Faixa 1 - de até R$1.600,00, e que tiveram dificuldades com os valores de entrada do Faixa 2. "O Faixa 3 é uma reivindicação dos movimentos de moradia que, com sua aprovação e lançamento nos próximos dias, vai permitir que boa parte de nossas famílias seja atendida em nossos projetos", explica Miriam Hermógenes.

O presidente do SINDSERV, Giovani Chagas, reforçou a importância das parcerias com as entidades que compõem o Minha Casa, Minha Vida-Entidades. "O funcionalismo de São Bernardo nunca teve a chance de participar de um projeto habitacional e agora tem. Somando todos os projetos que fazemos parte, já são 650 apartamentos aos trabalhadores públicos da nossa cidade", conta Chagas.

Plantões em setembro

Serão realizados, nos dias 2 e 9 de setembro, plantões para que os interessados nos apartamentos possam fazer simulações com a representante da Caixa Econômica Federal, Carla Ricoboni, das 10h às 19h, na sede do SINDSERV.

No final do mês de setembro, o MSTL e o SINDSERV realizarão mais uma reunião ampliada para divulgação das informações do projeto.

Fiquem atentos à data que publicaremos em nossos canais de comunicação.