Minha Casa Minha Vida: publicado edital que permitirá o início das obras!

Mais uma vitória: Ministério das Cidades publica portaria dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela!

mcmvAs ações para melhorar a vida dos trabalhadores públicos não param! Dando continuidade ao compromisso assumido pelo nosso Sindicato, durante a gestão 2011-15, que visa realizar parcerias habitacionais para que trabalhadores públicos de São Bernardo do Campo possam conquistar sua casa própria, no dia 28 de abril, o Diário Oficial da União publicou edital do Ministério das Cidades com portaria de complementação do valor de operação relativo aos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela. Isso representa um passo muito importante para nossa conquista, pois agora a CAIXA está autorizada a definir a contratação que dará início às obras.

A parceria entre MSTL e SINDSERV já rendeu bons frutos! São 120 famílias de servidores sindicalizados que estão organizadas na luta pela conquista do direito à moradia digna, e fazem parte dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela, que vão construir 800 apartamentos no Bairro Cooperativa.

“A nossa parceria com o SINDSERV foi fundamental para o atendimento às 800 famílias dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela. Desde nossa primeira conversa com o então presidente Giovani Chagas, tivemos total apoio do sindicato, que compreendeu que a conquista seria coletiva e que beneficiaria os servidores, também”, afirma Miriam Hermógenes, Coordenadora do MSTL.

REUNIÃO DO PROJETO FREI TITO
mcmvNo dia 7 de maio, às 10h, as famílias do Projeto Frei Tito devem participar de uma reunião na quadra do Palestra São Bernardo, Rua Nemer Feres Rahall, 400, Bairro Ferrazópolis (clique aqui para ver como chegar), quando será eleita a CAO – Comissão de Acompanhamento de Obras.
Esta é uma convocação, ou seja TODAS AS FAMÍLIAS DO PROJETO FREI TITO DEVEM PARTICIPAR!

NOSSA LUTA CONTINUA!
Não é à toa que a publicação do edital ocorreu justamente no dia 28 de abril, quando foi realizada a maior GREVE GERAL da história do nosso país!
É com este espírito de luta contra os retrocessos do governo ilegítimo, especialmente nas reformas da Previdência e trabalhista, que devemos continuar!