CONQUISTA: parceria em programa habitacional vai beneficiar sindicalizados!

casaTrabalhadores que se encaixam nos critérios estabelecidos, serão convidados a participar de reunião.

 

No ano em que completa seus 25 anos, nosso Sindicato conquistou um grande presente para a categoria! Uma parceria em um projeto habitacional do Centro de Formação Popular Frei Betto, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, vai beneficiar até 100 famílias de servidores sindicalizados. Os apartamentos, de até 54m2 serão construídos na região do Bairro Cooperativa.

A luta pela criação de um programa habitacional para os servidores públicos da cidade tem sido constante nas pautas de reivindicações do SINDSERV. Tanto nas Campanhas Salariais, quanto nas reuniões da Mesa Permanente de Negociações, este ponto sempre foi apresentado. Agora, nesta parceria, que inclui as Secretarias de Habitação e Administração, finalmente conquistamos o direito para as primeiras famílias, mas não vamos parar por aí!

O presidente do nosso Sindicato, Giovani Chagas, comemorou a conquista: "Poder fazer parte da concretização do sonho de tantos trabalhadores e de suas famílias é muito gratificante. Isto demonstra que todo o esforço de nossa Diretoria está valendo a pena". Chagas também ressalta a importância da Mesa Permanente de Negociações: "A Administração compreendeu a necessidade de tantas famílias, através da intermediação das secretarias de Habitação e de Administração. Estamos conseguindo, graças à nossa atuação na Mesa, que mais esta reivindicação seja atendida."

Em breve, uma reunião será agendada com os trabalhadores que se encaixam no perfil exigido pela Caixa Econômica.

A meta do SINDSERV é, num futuro próximo, conquistar mais unidades, especialmente para trabalhadores com faixas salariais superiores às do atual projeto.

 

Quem pode fazer parte?

Trabalhadores sindicalizados com renda familiar mensal de até R$1.600,00, que não possuam imóveis em seus nomes e que não estejam incluídos em outros programas habitacionais.

Qual tipo de imóvel será contruído?

Apartamentos de até 54 m2, 02 dormitórios, 01 vaga na garagem, com elevador.

Qual é o financimento?

Pela Caixa, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Pesquise