Diretor da Caixa aponta possibilidade de novos empreendimentos em parceria com o SINDSERV

Durante a reunião sobre o Programa Habitacional, realizada na noite de 27 de fevereiro, no Cacilda Becker, o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Gilnei de Oliveira, afirmou que a parceria com o SINDSERV pode continuar e apontou para a possibilidade de construção de novos empreendimentos.

"Conversei com o presidente Giovani Chagas e reafirmei nosso desejo de manter a parceria com o SINDSERV. Nós queremos discutir a viabilidade de construção de unidades para a Faixa 2 do Minha Casa, Minha Vida, que vai de R$1.601,00 a R$3.257,00 de renda familiar. Além disso, estou à disposição do presidente Chagas para, inclusive, buscarmos uma área para este tipo de empreendimento", afirmou o Diretor da Caixa.

Para o nosso presidente, Giovani Chagas, a afirmação de Gilnei demonstra que a luta do nosso Sindicato para que todos os trabalhadores tenham oportunidade de realizar o sonho da casa própria começa a se concretizar: "É óbvio que precisamos ter cautela, aprofundar a discussão e agir com responsabilidade, ainda não há nada concreto. Porém, é inegável que esta possibilidade nos enche de esperança e nos dá ainda mais força para continuarmos nesta luta". Chagas também destacou a importância da participação da Secretária de Habitação neste processo: "Toda a experiência da secretária Tássia Regino tem nos ajudado muito nestas discussões, e temos certeza que nesta nova possibilidade que se abre a manutenção de nossa parceria será fundamental".

Pesquise