Diretores do SINDSERV visitam Setor IV - SU

Na tarde de 27 de junho, diretores do SINDSERV visitaram o Setor IV - Serviços Urbanos, e conversaram sobre a Aposentadoria Especial, PCCS, Programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e convidaram os trabalhadores para a Festa Caipira do nosso Sindicato. Diversos outros assuntos também foram tratados nesta reunião.

No encontro, Derlânia Alves, do Departamento Jurídico do SINDSERV, também estava presente e explicou sobre a aposentadoria especial, que é a que dá o direito ao trabalhador que há 25 anos trabalha em condições que prejudicam sua saúde ou integridade física e está exposto ao ambiente insalubre. "Hoje, não só o trabalhador que recebe insalubridade tem direito a pleitear a aposentadoria, mas aquele que está exposto ao ambiente insalubre", disse Derlânia.

A nossa Diretora de Comunicação, Evelyn Cunha, mostrou aos trabalhadores presentes o SINDSERV Jornal, edição nº 106, e enfatizou o convite para a Festa Caipira do SINDSERV, no próximo dia 18 de julho, no Salão Social da Associação dos Funcionários Públicos. Além disso, Evelyn explicou sobre o encarte do Minha Casa, Minha Vida, que está nesta edição do jornal.

Por fim, o Diretor Jurídico, Geraldo Izaias Pereira, falou sobre o PCCS - Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e comentou sobre a convocação dos trabalhadores para uma ampla mobilização. "Quando o Sindicato convocar vocês para verem como está o andamento do PCCS, vocês devem ir, e se por ventura, a Administração quiser que a gente engula o PCCS dessa forma que está, nós vamos ter que ir para o Paço e lotar aquilo lá, pois precisaremos fazer alguma coisa, porque isso é para o resto da vida", finalizou Geraldo.

Pesquise