GCMs preparam mobilização para garantir avanços no PCCS

chagasOs Guardas Civis Municipais reuniram-se na sede do nosso Sindicato, no dia 11 de julho, e conheceram a proposta de PCCS enviada pela Administração.

O presidente do SINDSERV, Giovani Chagas, apresentou um relato da discussão específica de PCCS para a GCM, encaminhada pelo governo através da Mesa Permanente de Negociações, e relatou o andamento das negociações. Na avaliação do presidente, a proposta está muito aquém do que os trabalhadores esperavam e que somente a mobilização da categoria será capaz de reverter este quadro. "Não é admissível que, depois de tantas manifestações realizadas em 2013 e no começo deste ano, a Administração apresente uma proposta que não representa, na prática, qualquer modificação positiva nas carreiras de quem sai de casa, todos os dias, para colocar a vida em risco". Ainda segundo Chagas, os GCMs precisam estar preparados para ir à luta: "Está cada vez mais evidente que sem pressão, sem a demonstração efetiva de nosso descontentamento, não conseguiremos avançar. Por isso, temos que fortalecer nossa mobilização".

Vários trabalhadores se manifestaram durante a reunião, demonstrando frustração em relação à proposta apresentada. Abel Carvalho, membro do Comitê Sindical de Base – CSB/SSU, também reforçou a importância da mobilização: "Os senhores recordam que, depois de várias manifestações, fomos recebidos pelo prefeito, que assumiu o compromisso de encaminhar a questão de mudanças em nossas carreiras e em nossos salários. Na prática, o que foi apresentado não significa mudança alguma, por isso, temos que mobilizar todos os trabalhadores e manifestar nossa insatisfação".

Nova reunião acontece no dia 17

Os GCMs decidiram agendar nova reunião para organizar a categoria e definir quais os próximos passos da luta. O novo encontro acontece na quinta-feira, 17 de julho, às 19h, na sede do nosso Sindicato.

Clique aqui para ver as fotos da reunião.

gcm

Pesquise