Categoria fica frustrada com proposta da Administração

Conforme anunciado em nossos veículos de comunicação, a Diretoria do SINDSERV está realizando reuniões em diversos setores da Prefeitura para discutir a proposta do PCCS apresentada pela Administração. Em todas elas, o sentimento é um só: FRUSTRAÇÃO!

"Temos apresentado, com total transparência, os resultados das reuniões na Mesa de Negociações e a resposta da categoria tem sido de apoio às críticas que o Sindicato faz a uma série de pontos da proposta da Administração", explica a Diretora de Comunicação do SINDSERV, Evelyn Cunha.

Já a Secretária Geral, Cássia Tochetto, destaca o sentimento de frustração na maioria dos trabalhadores: "As pessoas aguardaram com muita ansiedade esta proposta, acreditaram que, finalmente, a Administração demonstraria sua compreensão quanto ao trabalho que todos desempenhamos na cidade e que o resultado disso seria a valorização de nossas carreiras. Infelizmente, não é isto que estamos vendo".

Estudo do impacto financeiro não foi apresentado até agora

Os representantes do governo haviam se comprometido a apresentar um "estudo do impacto orçamentário" e, depois de várias reuniões, ainda não o fizeram. Segundo o Tesoureiro do nosso Sindicato, Nilton Ferreira, "Este estudo é importante para que possamos avaliar quanto, de fato, o governo pretende investir no novo Plano. Nos preocupa o fato de não terem apresentado nada até o momento, pois este pode ser um indicativo de que, na realidade, a proposta não vai causar nenhum impacto orçamentário".

Sindicato investe na mobilização

"A Diretoria está empenhada em debater o PCCS com todos os trabalhadores e trabalhadoras visitando setor por setor, realizando reuniões em nossa sede e manifestações, como as realizadas na Base Centro da GCM e na Câmara dos Vereadores, no dia 06", explica o presidente Giovani Chagas.

Outras reuniões já estão agendadas. Acompanhe pelo site.

Mobilização e participação!

Quanto mais trabalhadores mobilizados, maior nossa força e maiores as possibilidades de conquistarmos importantes avanços em nossas carreiras! Não podemos admitir que haja prática antissindical por parte da Administração. A proposta precisa passar pelo crivo da categoria e sua decisão precisa ser respeitada. Foi isso que dissemos, também, aos vereadores, que foram recebidos em nossa sede.

Participe das reuniões e prepare-se para os momentos decisivos!

Pesquise