IAM • Instituição Assistencial Meimei

Ajudando a construir um mundo melhor!

meimeiNo Programa "Sindicato Cidadão" deste mês, visitamos a sede da IAM, entidade que presta serviços à população de São Bernardo desde 1979, no Bairro Paulicéia.

A IAM - Instituição Assistencial Meimei - é uma entidade beneficente de assistência social que tem por objetivo prioritário a melhoria da qualidade de vida da criança e de seu grupo familiar. Através de diversos programas e projetos, atende os segmentos família, criança e adolescente, terceira idade e moradores de rua, com foco no desenvolvimento integral dos assistidos. O atendimento é gratuito, sustentado por profissionais habilitados e um corpo de voluntariado formado por, aproximadamente, 550 pessoas.

A principal fonte de recursos provém da área comercial, composta de mercado de móveis e eletro-eletrônicos usados, livraria, feira de brinquedos e bazar de utensílios em geral. Os objetos são doados e recuperados nas oficinas da entidade, depois, vendidos a preços populares. Se você tem algum móvel ou utensílio para ser doado, ligue para IAM e o material será retirado em sua casa!

Outra fonte de recursos é o Programa "Amigos da IAM", que dá oportunidade àqueles que podem colaborar mensalmente através da doação em dinheiro, atuando como voluntário ou sendo parceiro em projetos.

Giovani Chagas, presidente do SINDSERV, destacou a importância do trabalho da IAM: "Já conhecia a entidade, mas nunca havia entrado aqui na sede. Fiquei impressinado com o tamanho da IAM e com a alegria das pessoas, das que trabalham lá, mas especialmente das crianças atendidas. Vale à pena conhecer melhor e ajudar esta entidade".

 

Saiba mais:

IAM - Instituição Assistencial Meimei

Rua Francisco Alves, 275 - Paulicéia - SBC

Fone: (11) 4176-8600

www.iam.org.br

Pesquise