SINDSERV lança “Projeto Doador para Doador” no dia 30

No dia 30 de maio, às 9h, o SINDSERV lança, em parceria com a COLSAN e com apoio da SBCTrans e do São Bernardo Futebol Clube, o Projeto DOADOR PARA DOADOR, uma iniciativa que visa demonstrar o compromisso dos servidores públicos com a sociedade, num ato de solidariedade que vai ajudar a salvar vidas! O ato de lançamento acontece no auditório do Hemocentro Regional São Bernardo do Campo, que fica na Rua Pedro Jacobucci, 440, Jd. das Américas, atrás do Poupatempo.

Para o presidente do SINDSERV, Giovani Chagas, a iniciativa do Sindicato demonstra o compromisso da categoria com o povo de São Bernardo: "Já realizamos várias campanhas de doação de sangue, quase sempre vinculadas às nossas demandas por melhores condições de trabalho, mas neste caso, estamos criando uma nova forma de participação solidária efetiva de nossa categoria, algo permanente e que deve ter um efeito pedagógico fundamental para toda a cidade", afirma Chagas.

Para Cássia Tochetto, Secretária Geral do SINDSERV, a parceria entre as entidades também demonstra amadurecimento de nosso Sindicato: "Esta gestão do SINDSERV tem consciência de que não podemos ser uma ilha. É por isso que estamos desenvolvendo várias ações relacionadas ao 'Sindicato Cidadão' e estabelecemos importantes parcerias, como esta com a Colsan, SBCTrans e São Bernardo Futebol Clube. Agora, vamos levar este projeto a todos os bairros da cidade, num trabalho direto com as Sociedades Amigos de Bairro e com os servidores públicos".

Um projeto inovador

O "Doador para Doador" é um projeto inovador, gestado durante mais de um ano na Diretoria do nosso Sindicato. A ideia partiu do companheiro Carlos Alberto Gonçalves, membro do Conselho de Representantes do SINDSERV: "Eu estava assistindo a uma matéria na TV que falava da falta de doadores em determinados períodos do ano e os riscos que isso trazia a dezenas de pessoas que dependem de transfusões todos os dias. Pensei que deveríamos criar uma campanha permanente e, daí, tive a ideia de um cartão que vai passando de mão em mão, de doador para doador".

O SINDSERV e a Colsan vão realizar palestras para divulgar o projeto em toda a cidade. Se você quer saber mais e realizar uma apresentação em seu bairro, escola ou entidade religiosa, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Atividade pública

No dia 10 de junho, a partir das 10h, as entidades parceiras do Projeto Doador para Doador farão uma atividade na Praça da Matriz. Para isso, foram confeccionados folders, adesivos, cartazes e outros materiais de divulgação. A SBCTrans vai disponibilizar espaços em seus veículos para divulgação do projeto, os chamados "busdoor".

Pesquise