População apoia Projeto Doador para Doador

doador

"A população de Sâo Bernardo está começando a conhecer o Projeto Doador para Doador e as manifestações de apoio nos dão a certeza de que a iniciativa do SINDSERV vai atingir milhares de pessoas e ajudar a salvar muitas vidas!" Esta declaração do presidente Giovani Chagas logo após a atividade realizada pelo Sindicato na manhã de sábado, 7 de junho, na Praça da Matriz, resume bem a sensação causada pelo contato direto com a população. Entre 9h30 e 12h, diretores e militantes do SINDSERV distribuíram folders explicativos, adesivos e carteirinhas do Projeto. "Só paramos porque a procura e o interesse da população foram tão grandes, que o material acabou", ressalta Cássia Tochetto, nossa Secretária Geral.

Carro de som, faixa, banners e uma grande motivação de nossos diretores agitaram a Marechal na altura da Matriz. Enquanto alguns distribuíam os panfletos e carteirinhas nas calçadas, outros estendiam uma faixa, quando fechava o semáforo, para que os munícipes que passavam nos carros também conhecessem a iniciativa.

Lucimara de Souza, 36 anos, ressaltou a importância do projeto: "Quando dei à luz minha filha, tive um problema na cirurgia e perdi muito sangue. Felizmente, havia sangue no estoque do hospital e, graças a pessoas que doaram, minha vida foi salva. É por isso que, quando vi a movimentação, fiz questão de pegar uma carteirinha e vou lá doar, também". Lucimara emocionou-se ao lembrar de seus filhos: "Não fosse a solidariedade do povo, meus quatro filhos estariam sem mãe, agora".

"Agora, vamos levar o Doador para Doador aos setores da PMSBC e aos bairros da cidade. Ontem, realizamos uma importante atividade na garagem da SBC Trans, que é nossa parceira no Projeto, e pudemos perceber um grande interesse dos trabalhadores. Tenho certeza de que os trabalhadores públicos também terão a mesma atitude", concluiu Chagas.

Conheça o projeto:

O "Doador para Doador" é uma iniciativa do SINDSERV, em parceria com a COLSAN e com o apoio do São Bernardo Futebol Clube e da SBC Trans. Consiste, basicamente, na ideia de manter os estoques do Hemocentro de São Bernardo em níveis aceitáveis, através da doação de sangue com a apresentação da carteirinha do Projeto.

Quando você faz sua doação, a COLSAN carimba sua carteirinha de participante do projeto. Ao invés de guardá-la, você a repassa a um amigo ou parente e conscientiza-o a doar, também. E assim, de doador para doador, vamos construindo uma grande corrente que vai salvar muitas vidas!

Fotos:

Clique aqui, acesse o Facebook e veja o álbum de fotos da atividade

Pesquise