Participe do Seminário sobre Sofrimento Psíquico no Trabalho

No próximo dia 5 de agosto, a Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora e Escola Sindical São Paulo, em parceria com as Secretarias da CUT/SP: Secretaria Estadual de Formação, Secretaria Estadual de Relações do Trabalho, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Comunicação, realizará o seminário com tema "Sofrimento Psíquico no Trabalho: Mulher Trabalhadora na (des) construção do Cinismo Viril!".

O encontro será das 17h às 20h30, na Sede Central da APEOESP - Praça da República, 282/SP, próximo à Estação República do Metro.

O Seminário sistematizará a análise e debate da primeira etapa de trabalho do grupo de estudos constituído pela Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP, através da parceria com a Escola Sindical São Paulo e com a socióloga e psicanalista Débora Felgueiras, formada pelo Departamento de psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, tendo como foco: Novas formas de gestão do trabalho e adoecimento Psíquico - uma leitura de Christophe Dejours, com objetivos centrais de articular as noções de subjetividade, trabalho e ação; formular a relação entre gestão do trabalho, sofrimento psíquico e banalização da injustiça social.

Considerando ser este um tema de suma importância para o mundo do trabalho, decorridos um ano e meio de estudos, tendo o propósito de promover o debate de forma ampliada, com o objetivo de aprofundar a reflexão com trabalhadoras e trabalhadores e demais pessoas interessadas, contamos com a presença das companheiras e companheiros.

O seminário terá transmissão ao vivo pelo site da CUT São Paulo http://www.cutsp.org.br/ e certificado de participação.

Ao final haverá coquetel.

Expositoras do Seminário:

• Cleide Monteiro, psicanalista, professora do curso de Psicanálise do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae;

• Débora Felgueiras, socióloga e psicanalista, coordenou no ultimo ano e meio em parceria com a SEMT-CUT/SP, o grupo de estudos Novas formas de gestão do trabalho e adoecimento Psíquico - uma leitura de Christophe Dejours.

Com informações da CUT/SP.