CUT encerra caravana por igualdade nesta sexta-feira

Caravana em SBCA caravana "Por Autonomia e Igualdade: Luta contra a Violência à Mulher" termina nesta sexta-feira (06), às 16h, com ato solene no Sindicato dos Químicos de São Paulo (Rua Tamandaré nº 348, no bairro da Liberdade), na capital paulista.

No ato, um painel sobre "Políticas públicas para combater a violência contra a mulher" contará com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci e da secretária municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, Denise Motta Dau.

O presidente da CUT/SP, Adi dos Santos Lima e as secretárias Nacional e Estadual da Mulher Trabalhadora, Rosane Silva (SNMT-CUT) e Sonia Auxiliadora Vasconcelos da Silva (SEMT-CUT/SP), respectivamente, também participarão da mesa.

Os encontros realizados pela caravana fazem parte de uma série de atividades organizadas por dirigentes da CUT São Paulo desde o dia 09 de novembro. O objetivo é discutir os desafios e apontar as estratégias necessárias ao enfrentamento da violência que atinge a maioria das mulheres.

As ações cutistas em todo o Estado de São Paulo lembram o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência Contra a Mulher e também a Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que ocorre de 25 de novembro a 10 de dezembro.

Até o ato de encerramento, a caravana terá percorrido as cidades e regiões de Presidente Prudente, Bauru, São Carlos, Sorocaba, Vale do Ribeira, Baixada Santista, ABC, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Jundiaí e Osasco.

SERVIÇO

Quando: 06 de dezembro de 2013, às 16 horas

Local: Sindicato dos Químicos de São Paulo

Rua Tamandaré nº 348 – bairro da Liberdade

Próximo ao metrô São Joaquim

Pesquise