Retrospectiva 2014

Amiga trabalhadora, amigo trabalhador:

2014 foi marcante para nossa história! Completamos 25 anos de existência e fortalecemos nossa entidade, transformando-a em uma das mais importantes no ramo do serviço público municipal em todo o país.

Demonstramos nossa capacidade de organização, especialmente com a implementação dos Comitês Sindicais de Base, uma conquista histórica para nossa categoria e que nos projeta um futuro muito promissor, de um sindicato organizado nos locais de trabalho, com capacidade de dar respostas rápidas às demandas da categoria.

Atuamos com responsabilidade, sabendo que o Sindicato tem a prerrogativa de negociar com a Administração os pontos de interesse da categoria, sempre tendo estes interesses coletivos acima de qualquer compreensão ou opção pessoal e garantindo que a decisão final seja sempre dos trabalhadores, em Assembleia.

Fortalecemos a democracia, garantindo que todos e todas tivessem acesso, vez e voz no Sindicato. Afastamos, definitivamente, ao menos por parte de nossa gestão, cenas de um sindicalismo atrasado, onde o "grito", o desrespeito e a irresponsabilidade são prioridades.

Compreendemos e sempre levamos em consideração a opinião da categoria. Estabelecemos critérios objetivos de contato com os trabalhadores, diretamente na base, através de reuniões e visitas programadas nos setores, e de um novo sistema de relações públicas através da web, conhecido como RP2.0, garantindo que todas as questões levantadas através de nosso site ou das redes sociais tivessem pronta resposta.

Provamos a todos que é possível fortalecer uma entidade agindo com ética, transparência e responsabilidade, fazendo prestações de contas do que foi investido e planejando os próximos investimentos. Tratamos, com respeito e carinho, do patrimônio dos trabalhadores e trabalhadoras.

Não abrimos mão de nosso papel de atores sociais, e deixamos de ser coadjuvantes para passar a interferir diretamente em questões relacionadas aos direitos de mulheres, negros, crianças, deficientes, sem teto e nordestinos. Respeitando as opções pessoais e diferenciando-as das coletivas, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento social do país e com o fortalecimento da classe trabalhadora. Discutimos e levamos ao conjunto da sociedade a discussão sobre a importância de uma reforma no sistema político brasileiro e lutamos, arduamente, contra as terceirizações e a precarização do trabalho.

Agimos com a consciência de quem sabe que por trás dos quase 20 mil trabalhadores, entre ativos e aposentados, há outros tantos milhares de famílias que esperam de nós esta responsabilidade e o compromisso de nunca colocarmos interesses alheios à frente dos anseios da categoria. Lutamos por salário e condições de trabalho que representassem a real valorização de nossas carreiras, por convênio médico decente e contra o assédio moral.

Em 2015, manteremos estes compromissos e queremos fortalecê-los com o apoio e participação de todos.

Um feliz Natal e um Ano Novo de muitas conquistas para todos nós!

Dezembro de 2014,

Giovani Chagas

Presidente do SINDSERV

 

Clique aqui e assista ao vídeo com os principais fatos de 2014!













Pesquise