Servidores públicos se solidarizam com metalúrgicos do ABC

O SINDSERV - Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo do Campo - manifesta sua solidariedade aos trabalhadores metalúrgicos do Grande ABC, em especial aos demitidos na Volkswagen e na Mercedes, e reafirma seu apoio à entidade representativa da categoria, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Os trabalhadores da unidade da Volkswagen de São Bernardo entraram em greve por tempo indeterminado na manhã de terça-feira (06/01). O motivo da paralisação é a demissão de 800 funcionários, programada para o próximo mês. A empresa já sinalizou que as demissões podem passar de 2 mil. Os demitidos foram convocados através de telegrama entre os dias 30/12 e 05/01 para comparecer ao setor administrativo da empresa. Já na Mercedes, foram demitidos 240 trabalhadores e a sinalização da empresa é de que podemos chegar a 1 mil demissões.

Lamentamos que, mais uma vez, os trabalhadores e suas famílias sejam penalizados e ressaltamos a importância desta categoria para o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade.

Giovani Chagas